Conselheira do Palmeiras afirmou que não contrataria Lionel Messi em vídeo antigo que se tornou viral na internet nesta quinta
O Palmeiras não vai contratar Lionel Messi. Um vídeo de 2017 se tornou viral nesta quinta-feira (4) após o anúncio da saída do argentino do Barcelona, que não conseguiu a renovação com o camisa 10. Em brincadeira nas redes sociais, Leila Pereira aparece dizendo que não contrataria o jogador seis vezes melhor do mundo.
LEIA MAIS:
+ Renato Gaúcho x Neymar, ex-São Paulo no Grêmio e mais: veja as principais notícias do dia
A página SEP Memes, caracterizado pelo tom humorístico no dia a dia do Palmeiras, publicou um vídeo de Leila Pereira, conselheira e dona da Crefisa, a principal patrocinadora do clube, que afirmou que prefere Cristiano Ronaldo. “Não vou trazer o Messi porque prefiro o Cristiano Ronaldo. Ele é mais bonito”, disse, em brincadeira, durante a votação para membros do Conselho Deliberativo do Palmeiras, em 2017.
Na ocasião, a assessoria de imprensa de Leila entrou em contato com o Torcedores.com e explicou o vídeo. “Trata-se de uma brincadeira de uma amiga. A pergunta foi baseada na beleza do jogador e a Leila prefere o Cristiano Ronaldo, mas não existe nada contra o Messi e a menor possibilidade de contratar o argentino, ele é um dos maiores jogadores da história do futebol”, esclareceu.
Tia Leila acabou com os nossos sonhos 😔
F #MessinoPalmeiras pic.twitter.com/sOyAp7wYo5
— SEP MEMES (@sepmemes_) August 5, 2021
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1cFgyQjVMcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por que Messi saiu do Barcelona?
O clube catalão alega, em nota oficial, que, “apesar do acordo entre ambas as partes, o contrato não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais. O Barça agradece Messi de coração por tudo o que deu ao clube e lhe deseja o melhor para o futuro”.
Algumas novidades dos últimos dias impactariam na mudança repentina da situação contratual. Uma delas foi a aprovação de um fundo de investimentos em La Liga que ajudaria o Barcelona em troca da desistência da criação da Superliga.
O clube ficaria 40 anos preso com o campeonato em troca de 270 milhões de euros nesta temporada. Porém, o time catalão, que lidera a criação da nova liga europeia, não gostaria de abrir mão da ideia. Sem o dinheiro do fundo de La Liga, o Barcelona não conseguiria fechar as contas dentro do Fair Play da Fifa para conseguir registrar o novo contrato de Lionel Messi.