Sem clube após não renovar com o Barcelona, Messi é cotado no PSG; Chelsea está na briga, enquanto o Manchester City corre por fora
O PSG é o grande favorito para contratar Lionel Messi, que está livre no mercado após não renovar com o Barcelona. E os preparativos para o anúncio do argentino já parece ter começado: segundo informações do jornalista espanhol Jose Alvarez, do programa El Chiringuito, o Paris Saint-Germain reservou a Torre Eiffel para a próxima terça-feira, dia 10 de agosto.
O clube fez o mesmo quando foi apresentar Neymar em 2017. Através do histórico monumento de Paris, o brasileiro recebeu boas-vindas em 5 de agosto daquele ano, após deixar o Barcelona pelo valor de 222 milhões de euros. A torre ficou inteiramente em vermelho e azul por três horas com o nome do jogador revelado pelo Santos.
La tour Eiffel souhaite la bienvenue à @NeymarJR ! 👏
🇧🇷 #BemvindoNeymarJR pic.twitter.com/nkXLp2xgry
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 5, 2017
Com o PSG reservando a Torre Eiffel, as especulações só aumentam. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), Pep Guardiola afirmou que o Manchester City não irá contratar o argentino. No entanto, o Chelsea surge como possibilidade e, no momento, é o grande concorrente dos franceses.
“Estávamos convencidos de que Messi ia ficar no Barcelona, por isso agora não está nos nossos planos. Parecia tudo bem encaminhado para lá ficar, por isso a notícia foi uma surpresa para todos, até para mim. O presidente [Laporta] foi claro hoje. Eu não falei com ele ou com Messi por isso não sei o que aconteceu, mas como torcedor do Barça adoraria que ele tivesse acabado (a carreira) lá”, declarou o treinador do City.
O Barcelona não conseguiu renovar com o camisa 10 por problemas financeiros. Nos próximos dias o destino de Messi será resolvido. Fica a possibilidade de uma nova parceria com Neymar, dessa vez com Kylian Mbappé completando o trio ofensivo.
LEIA MAIS: