Após deixar o Barcelona, Messi vai receber vencimentos astronômicos no clube francês
Acertado com o PSG, Messi irá seguir recebendo um alto salário. Mesmo disposto a reduzir seus ganhos no Barcelona, a diretoria do clube catalão não conseguiu manter o atleta no elenco. Isso porque os altos valores não se encaixariam dentro da folha salarial, algo que foi relatado pelo presidente do time culé, Joan Laporta.
“Recebemos uma herança nefasta. A folha salarial representa 110% das receitas do clube. Não temos margem salarial. Quando chegamos ao clube, os números apresentados depois da auditoria foram muito piores do que nos haviam dito e do que prevíamos. As perdas são muito elevadas, as dívidas muito elevadas. Não temos margem“, afirmou.
Agora, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi acertou um contrato de dois anos com o PSG. Sendo assim, no período, o atacante vai receber cerca de 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) por temporada, com bônus incluídos.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 10, 2021
SALÁRIO MAIOR QUE CRISTIANO RONALDO?
De acordo com o último levantamento do jornal “La Gazzetta dello Sport”, Messi irá superar os ganhos de CR7. Atualmente, o português é dono do maior salário do Campeonato Italiano, arrecadando 31 milhões de euros (R$ 190.4 milhões) por temporada. O patamar, em um primeiro momento, vai se manter até junho de 2022, data em que se encerra o vínculo do atleta com a Juventus.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHcGJNeW9veCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Agora, resta saber se Messi irá ter um novo encontro com Cristiano Ronaldo em campo. Como seguem em ligas diferentes, um embate pode ocorrer na Liga dos Campeões 2021/2022, torneio que é ambição de ambos os craques.
LEIA MAIS