Messi fala sobre a chance de enfrentar o Barcelona: “Claro que vai ser estranho”
Messi destacou que o Barça sempre será sua casa e minimizou a pressão pelo título da Champions League afirmando que não é fácil conquistar a competição
Messi destacou que o Barça sempre será sua casa e minimizou a pressão pelo título da Champions League afirmando que não é fácil conquistar a competição
Em sua coletiva de apresentação no Paris Saint-Germain, Lionel Messi não conseguiu escapar de perguntas sobre o Barcelona. O craque argentino reforçou que o Barça é sua casa, onde viveu coisas boas e ruins, e falou sobre a possibilidade de enfrentar seu ex-clube na Champions League.
“Antes de sair, sem saber para onde ía, eu disse a eles que sempre vou considerar Barcelona como minha casa. Desde criança morava na cidade. Vivi muitas coisas, boas e ruins, e eles sabiam que eu não poderia ir para um time que não fosse competitivo. Eles sabem que gosto de ganhar, eles me conhecem. Quero continuar buscando meus objetivos, quero fazer com que o PSG possa seguir com o objetivo de ganhar, ser cada vez mais importante como clube. Não sei se isso vai acontecer, mas se eu tiver que encontrar o Barcelona, que seja bonito, que o estádio esteja cheio. Mas claro que vai ser estranho, eu admito, jogar contra o Barcelona jogando outras cores. Mas é futebol, isso acontece”, disse Messi.
Sobre a saída do clube blaugrana, Messi admitiu que a semana foi difícil e que ainda está assimilando tudo o que está acontecendo em sua vida e carreira. “Claro, tudo que aconteceu na última semana para mim foi muito difícil por um lado, emocionante por outro. Não deixo para trás tudo que vivi no Barcelona, tudo não some de um dia para o outro. Mas estou muito feliz por estar aqui, começar essa nova etapa. E agradeço à minha família por estar comigo. E minha semana foi de altos e baixos, muitos sentimentos. A gente foi assimilando isso da maneira possível”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4QjhERllidCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Receita para conquistar a Champions League:
Quatro vezes campeão da Champions League com o Barcelona, Messi chega ao PSG com a missão de ajudar o clube francês a conquistar o primeiro título da competição em sua história, mas fez questão de destacar que não é fácil.
“Não é fácil [conquista a Champions League]. Às vezes, um time excelente, o melhor do mundo, pode não ganhar. Isso é futebol, pequenos detalhes podem te deixar fora de um torneio. A Champions é muito difícil, o PSG sabe disso. Tinha um time excelente e não conseguiu conquistar. É a competição onde os grandes se encontram. Qual a receita? Não sei. Um grupo forte e unido é fundamental, e sei que no PSG tem isso. E tem que ter um pouco de sorte no futebol. E ela precisa ser conquistada, precisa estar do nosso lado. Mas nem sempre o melhor time ganha, muitos não conseguiram. E por isso a Champions é um torneio tão gostoso de assistir”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3dk1NVkJwZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]