O jovem zagueiro santista, Kaiky, de 17 anos, caiu nas graças do técnico Fernando Diniz
Apesar de ter sido expulso, Kaiky foi muito elogiado pelo treinador Fernando Diniz após a vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Libertad (PAR), ontem (12, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, na Vila Belmiro.
O zagueiro santista interrompeu um contra-ataque da equipe do Libertad em que o jogador adversário sairia na cara do gol, por conta disso recebeu o cartão vermelho. Mas Diniz enxerga nele um amadurecimento rápido e crê que o jogador evoluirá cada vez mais.
“Kaiky tem um ano de muito aprendizado e amadurecimento rápido. Joga cada vez melhor e impressiona pela maturidade e desempenho nos jogos. Vai sair fortalecido disso. Ele evolui cada vez mais. É impressionante o quanto joga. É digno de aplauso, ainda mais para um jogador de defesa”, declarou Fernando Diniz.
O defensor do Peixe retomou a titularidade após dar lugar a Luiz Felipe na equipe principal. Com a venda de Luan Peres para o Olympique de Marseille (FRA), Kaiky assumiu sua vaga no time principal e está agradando o técnico santista.
Por conta da expulsão, o jovem de 17 anos não estará à disposição para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (19), no Paraguai. Com a vitória por 2 a 1 na primeira partida, o Santos entra em campo semana que vem precisando apenas de um empate para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana.
Leia Também:
Diniz diz que Santos foi ‘inteligente e corajoso’ em vitória sobre Libertad
Corinthians faz acordo milionário na Justiça por dívida com o volante Renê Júnior
Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”
Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)
Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”
5 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção Brasileira