Atacante tem quase dois anos de vínculo com os Gunners, mas já solicitou liberação
Agitando o mercado da bola nas últimas horas, o atacante Willian está cada vez mais próximo do Corinthians. Ao menos é o que garante o jornal espanhol “Diario As” nesta terça-feira (24). De acordo com o periódico, o jogador deixará o Arsenal para acertar com o alvinegro de Parque São Jorge, saindo sem custos.
O intuito do atleta seria permanecer no futebol europeu, uma vez que entende ter mercado mesmo com números abaixo da expectativa no Arsenal. Contudo, a crise financeira no Velho Continente no âmbito esportivo por conta da pandemia do coronavírus tem inviabilizado que os grandes clubes invistam altas cifras para contratar e manter o meia brasileiro.
Neste cenário, o Arsenal tem consciência de que pedir altas cifras pela liberação do meia-atacante não faria sentido. O clube londrino vê uma eventual saída como uma solução para “enxugar” a folha salarial no momento de crise. Com isso, ainda de acordo com o “Diario As”, o clube deixará Willian sair sem um único euro envolvido.
Alvo do Timão, o jogador ganhou 11 milhões de euros (R$ 69,2 milhões, na cotação de hoje) por temporada, e ainda tem vínculo com os Gunners até junho de 2023. Segundo o Transfermark, o valor de mercado do atacante é de 9 milhões de euros (cerca de R$ 55,7 milhões na cotação atual).
Corinthians faz oferta por Willian e define tempo de contrato; veja detalhes
Sheik manda recado para Luan e dá receita para meia voltar a jogar no Corinthians: ‘Eu fazia e resolvia’
Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura
Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro
Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time