Atacante é alvo do mercado europeu e Inter já estipulou valor para negociar o atleta
O Internacional vai sofrer fortes investidas na janela de transferências. Depois de recusar uma proposta do futebol belga por Yuri Alberto, o jogador agora é alvo do futebol italiano. De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o jogador deve receber nos próximos dias duas propostas do futebol italiano pelo jogador, entre eles a Roma. A tendência é que os valores mais uma vez sejam na casa dos 10 milhões de euros. Por esse valor, contudo, o Inter pretende recusar mais uma vez. De acordo com a direção Colorada, o preço estipulado para negociar o atleta está na casa dos 15 milhões de euros e o Inter não abrirá mão dos valores. No negócio o Inter teria 80% dos direitos do jogador. O restante está dividido entre Santos (10%) e o próprio jogador (10%).
Atacante está em alta no Beira-Rio
Além das propostas europeias, Yuri Alberto está em alta no Beira-Rio. O jogador é considerado titular absoluto no clube e vive grande fase, especialmente depois dos três gols marcados diante do Flamengo. Na concorrência com Yuri é importante ressaltar que o clube ainda tem Paolo Guerrero e Thiago Galhardo. Sobre o peruano a tendência é que o seu contrato não seja renovado. Já Thiago Galhardo deve deixar o clube ao final de 2021. Além do Corinthians que já demonstrou interesse, o Charlotte FC também gostaria de contar com o atacante.
Sobre o interesse de clubes europeus, Yuri respondeu em entrevista à rádio Gaúcha que se tiver de acontecer, vai acontecer. Mas fez questão de salientar o seu foco total no clube.
Leia mais:
Internacional retoma velho estilo em busca de sucesso na temporada