Mercado da Bola: Santos aceita proposta de R$ 4,2 milhões e deve anunciar saída de volante
Jogador não deve mais atuar pelo Peixe
Jogador não deve mais atuar pelo Peixe
O Santos aceitou a proposta do Al Hazem, da Arábia Saudita, e está próximo de anunciar a venda em definitivo do volante Alison, que chegou a ser capitão da equipe nos últimos meses. O jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, publicou a informação.
O Peixe teria aceitado a proposta de 800 mil dólares pela compra do jogador, o que em valores convertidos chega a R$ 4,2 milhões.
Em entrevista após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, o técnico Fernando Diniz admitiu a saída do atleta. Questionado sobre sua não utilização, o comandante do Santos disse que sua ida para o mundo árabe é certa.
“O Alison está muito próximo de concretizar a ida dele para lá. Era para ter ido, tiveram alguns contratempos, mas devem ser resolvidos, para ele deixar o clube.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIydTZWOEJ4NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Alison
O volante de 28 anos é cria da base do Santos e passou por todas as divisões de base do clube desde que chegou, ainda na adolescência. Estreou como profissional em 2011, tendo feito apenas uma partida, mas ganhou sua primeira sequência no time principal em 2013. Foi titular do Santos em 2014, mas perdeu espaço nas temporadas seguintes e chegou a ser emprestado ao Red Bull Brasil em 2016. Voltou ao clube em 2017 e recuperou sua posição, tendo conseguido suas melhores temporadas em 2019 e 2020, quando foi capitão do time na campanha que levou o clube à final da Libertadores.
Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Santos que estão em fim de contrato com seus clubes