Mercado da bola: Real pode vender ‘renegados’ para tirar Mbappé do PSG
De acordo com o jornal AS, o time merengue planeja oferecer 150 milhões de euros ao clube francês pelo jogador
O Real Madrid ainda segue firme no objetivo de contratar o atacante Mbappé e, para tanto, já tem um plano traçado: vender jogadores que serão pouco utilizados pelo treinador Carlo Ancelotti e fazer uma proposta que convença o PSG de que a transferência seja vantajosa financeiramente.
De acordo com o jornal AS, o clube merengue espera arrecadar um bom dinheiro transferindo os atletas Martin Odegaard, Luka Jovic e Mariano Díaz.
Odegaard foi emprestado para o Arsenal na temporada passada do futebol europeu. A expectativa madridista é vendê-lo por 50 milhões de euros. Jovic e Mariano Diaz, por outro lado, não têm destinos certos.
Jovic foi emprestado ao Eintracht Frankfurt na última temporada e, com isso, o clube alemão pode ser favorito numa possível transferência. Díaz, por sua vez, está no Real desde 2018 e só marcou seis gols em 48 jogos.
Valor da proposta e o que já foi arrecadado
Conforme o AS, o Real Madrid planeja oferecer 150 milhões de euros por Mbappé. O clube espanhol já arrecadou metade do valor.
Vendeu o zagueiro francês Raphael Varane por 45 milhões de euros ao Manchester United, além do lateral-esquerdo Regullón por 30 milhões ao Tottenham.
Contrato entre Mbappé e PSG
O atual vínculo entre clube e jogador é válido até metade de 2022. O PSG já ofereceu uma proposta de renovação, a qual não foi aceita pelo atacante campeão do mundo em 2018 pela seleção francesa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A expectativa do PSG é ficar com o atleta. Para tanto, fizeram esforços de chamar atenção. Contrataram estrelas do futebol mundial Lionel Messi, Sergio Ramos e Donnarumma.
Leia também:
Messi no PSG: saiba onde assistir ao Campeonato Francês