Mercado da Bola: quem pode chegar e sair do Atlético-MG em agosto
Atlético pode ter mudanças em seu elenco no mercado da bola deste mês
O mês de agosto promete ser agitado no futebol brasileiro. Com a abertura da janela de transferências, clubes deverão fazer aquisições e perder jogadores no mercado da bola. No Atlético, ao que tudo indica, o cenário não será diferente. Há, inclusive, negociações que poderão ou não ser concretizadas.
Quem pode deixar o Atlético-MG?
No ataque, por exemplo, Marrony é alvo do Midtjylland, equipe da Dinamarca. O Atlético já possui uma oferta de 4,5 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais) por 90% dos direitos econômicos. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola.
Com dificuldades financeiras, o Atlético se vê obrigado a realizar vendas. A princípio, a direção alvinegra já teria topado fechar a saída de Marrony. Contudo, o jogador não estaria animado com o desafio. Ele entende que pode futuramente chegar algo de um centro mais competitivo da Europa.
Allan Franco – na semana passada, a imprensa equatoriana publicou que o atleta poderia estar retornando ao seu país, já que não tem sido muito aproveitado pelo técnico Cuca. Temendo perder vaga na Seleção, Franco aceitaria mudar de ares.
Guilherme Arana – um dos grandes destaques da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, o lateral-esquerdo está valorizado e desperta olhares do exterior. Não dá para carimbar que ele continuará no Galo até dezembro. O Torcedores.com apurou que o Everton, da Inglaterra, possui um observador no Japão analisando seu desempenho.
Savarino – o venezuelano é monitorado por equipes da Espanha. O Real Betis, de acordo com o site Fichajes.net, prepara uma investida pelo velocista do Galo.
Quem pode reforçar o Atlético?
Ademir – o atacante está nos últimos meses de contrato com o América-MG. Legalmente, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro equipe. Nos bastidores, especula-se que Ademir já possui um acerto com o Atlético. Resta ao Galo se acertar com o Coelho para o ter o jogador imediatamente ou aguardar janeiro de 2022.
Pratto – Segundo o jornalista César Luis Merlo, da ‘TyC Sports’, atacante recusou a proposta apresentada pelo Vélez Sarsfield. A princípio, o desejo do argentino no mercado da bola e seguir atuando fora do país natal.
Ainda de acordo com Merlo, Pratto estaria aguardando uma investida do Atlético-MG, clube que defendeu entre os anos de 2015 e 2016. No momento, nenhum contato foi feito.
LEIA MAIS: