Jovem tinha acertado com o Palmeiras em janeiro deste ano, mas não foi regularizado
No início deste ano, ainda durante o maior pico da pandemia do coronavírus, em janeiro, o Palmeiras acertou a contratação por empréstimo do meio-campista Choco, que havia atuado pelo Cruzeiro na temporada anterior. No entanto, o jogador deixou o clube sem atuar e foi apresentado no Bahia nesta semana.
De acordo com o “Nosso Palestra”, o Verdão não conseguiu regularizar o jovem atleta de 20 anos por causa da janela de transferências internacionais – o garoto tem seus direitos econômicos ligados ao Alverca, de Portugal – e, após alguns treinos na equipe sub-20, foi dispensado.
LEIA TAMBÉM: Saída de Borja no Palmeiras evita dor de cabeça para Abel na Libertadores
No Bahia o meio-campista vai atuar no time sub-20 e também pelo sub-23 que disputa o Brasileirão de aspirantes.
Choco (João Manoel Tomé da Silva) foi revelado pelo Novo Hamburgo, do Rio Grande Sul, e foi contratado pelo Alverca em 2019, sendo emprestado em abril de 2020 ao Cruzeiro.
Na equipe mineira o garoto de 19 anos disputou dez jogos e marcou um gol, todos pelo Brasileirão sub-20. No entanto, em novembro, depois da derrota para a Chapecoense, em Santa Catarina, Choco se envolveu em uma ato de indisciplina ao lado de outros jogadores do Cruzeiro, como o volante Pedro Bicalho, e teve seu empréstimo finalizado.
Bicalho também se transferiu para o Palmeiras e atualmente defende a equipe sub-20 e também é relacionado para alguns jogos do time profissional.
LEIA MAIS:
Saída de Borja no Palmeiras evita dor de cabeça para Abel na Libertadores
Mercado da Bola: Verdão acerta contratação de centroavante
Vai sair? Luiz Adriano manda recado para torcida do Palmeiras