Thiago Galhardo tem negociações avançadas para ir jogar no Celta de Vigo, do técnico argentino Eduardo Coudet, movimentando o mercado da bola
Ao contrário do que faz rotineiramente em período de negociações de jogadores e mercado, a direção do Inter, dessa vez, admite que existe conversas com o Celta de Vigo, da Espanha, pela contratação do meia-atacante Thiago Galhardo. A informação inicialmente foi dada pelo jornalista Leonardo Meneghetti, da Bandeirantes e confirmada pelo vice de futebol colorado Emilio Papaléo ao autor desta matéria.
“Eu confirmo a sondagem apenas. Nada definido ainda”, disse o dirigente colorado.
Os moldes da negociação seriam nos seguintes termos: 10 meses de empréstimo por cerca de 500 mil euros (algo perto de R$ 3,2 milhões) com preço fixado de compra em 10 milhões de reais. Galhardo iria de forma imediata e não jogaria mais pelo Inter na temporada.
O atacante, inclusive, não consta na lista de relacionados para enfrentar o Santos neste domingo, 18h15, fora de casa, pelo Brasileirão. Na rodada anterior, ele já havia ficado de fora contra o Fluminense por uma decisão, que, segundo a direção, foi tomada “internamente”. Galhardo teria feito cobranças ao executivo de futebol Paulo Bracks por não estar sendo aproveitado no time.
Mercado da Bola: Galhardo faz post na web relembrando Eduardo Coudet
Enquanto a negociação se desenvolve, o atacante fez um post no story do Instagram bem indicativo na noite desta sexta-feira. Na imagem, ele aparece comemorando um gol sobre o Juventude fora de casa com Coudet bem visível no centro da foto:
Thiago Galhardo acaba de postar em seu Instagram uma foto do tempo em que Eduardo Coudet treinava o Internacional. O atacante está próximo de deixar o clube e ir atuar no Celta de Vigo com o ex-comandante colorado. @rdgrenal pic.twitter.com/jONByyQ1Me
— Lucas Dias (@_olucasdias) August 21, 2021
Foi com Coudet, em 2020, que Galhardo viveu o melhor momento da carreira chegando a ser artilheiro do Inter no Brasileirão. Por este bom momento, foi recompensado com uma inédita convocação à Seleção Brasileira. Mas, já a partir da saída do argentino e com a chegada de Abel Braga, o atacante não repetiu os bons jogos e caiu de produção, virando reserva de Yuri Alberto.
Contrato de Galhardo
Galhardo tem 32 anos e o atual contrato mantido com o Inter, renovado na temporada passada, vai até o fim de 2022.
LEIA TAMBÉM