Mercado da Bola: Após nova derrota, Guto Ferreira é demitido do Ceará
"O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira deixa o comando técnico após um ano e cinco meses de trabalho. A decisão aconteceu na noite deste domingo, 29/08.
Em nota oficial, o Ceará informou a demissão do técnico Guto Ferreira do comando da equipe. A decisão veio após derrota para o América-MG
A ‘dança das cadeiras’ dos técnicos do futebol brasileiro continua pegando fogo! Neste domingo(29), foi a vez do Ceará anunciar a demissão de Guto Ferreira. A decisão foi anunciada através do Twitter oficial do clube.
Informamos que Guto Ferreira não é mais o técnico do Ceará SC. Agradecemos ao treinador pela conquista invicta da Copa do Nordeste 2020, quartas da Copa do Brasil 2020 e pela classificação para a Sul-Americana 2021. Desejamos sucesso na carreira.
+ em https://t.co/pkR6Askrn8 pic.twitter.com/wKEulhbV0r
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 30, 2021
A demissão veio após quatro jogos sem vitória no Brasileirão. O último dos tropeços veio neste domingo(29), em derrota para o América-MG por 2×0.
VEJA A NOTA OFICIAL DO CEARÁ:
Durante seu período de trabalho no Mais Querido, Guto Ferreira realizou 94 jogos sendo 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. O ex-técnico do clube conquistou uma Copa do Nordeste de forma invicta em 2020, além de levar o Ceará as quartas de final da Copa do Brasil também no ano passado e a classificação para a Sul-Americana via Campeonato Brasileiro.
A Diretoria Executiva do Time do Povo agradece o trabalho realizado pelo treinador e toda comissão técnica.
Os dirigentes do Alvinegro seguem trabalhando para que o nome do novo treinador seja anunciado o mais breve possível.”
Desde março de 2020 no Ceará, Guto Ferreira era o treinador há mais tempo comandando uma equipe da Série A. O técnico venceu a Copa do Nordeste de 2020, além de levar o clube à boas campanhas no Brasileirão e Copa do Brasil.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter