Depois da notificação do Atlanta United por Ferreira, o Grêmio está perdendo outro atacante do atual elenco para MLS
No último dia da janela de transferências dos Estados Unidos, o Grêmio está perdendo mais um jogador para a MLS. No apagar das luzes, Léo Chú está de saída para o Seattle Sounders, por 2.5 milhões de dólares, além da manutenção de um percentual futuro de venda. Aos 21 anos, o jogador está deixando o clube para jogar no futebol americano. Depois de uma boa temporada no Ceará, Léo Chú voltou ao Grêmio em busca de oportunidades, mas não conseguiu se firmar. Apesar de receber outras propostas, de empréstimo, do Fluminense e Santos, o jogador permaneceu até agora.
Pouco espaço e valorização
Aos 21 anos, Léo Chú foi um dos grandes destaques do Ceará em 2020 no Campeonato Brasileiro. Após o empréstimo, o jogador voltou ao Grêmio em busca de oportunidades. Antes mesmo de jogar, o Grêmio recusou uma proposta da França pelo atleta. Aos poucos, com Renato Portaluppi, Tiago Nunes e agora com Felipão, Chú ganhou poucas oportunidades. Contudo, algumas atuações foram suficientes para que o atleta ganhasse um aumento salarial. Entre as atuações, Chú em um gol emblemático, na vitória em um dos clássicos contra o Inter em 2021, pelo Campeonato Gaúcho.
Mercado aberto na américa
Além de Léo Chú, Ferreira também está de saída. No caso do atacante que é vice artilheiro do clube na temporada, está saindo pelo pagamento da multa. Ferreira jogará na MLS e estará entre os 10 maiores salários da competição. O mercado americano se apresenta como uma nova perspectiva para jovens jogadores do cenário sul-americano.
Leia mais:
Grêmio acerta venda de jogadores e receberá mais de 90 milhões de reais