Tricolor deve concluir negócio na próxima semana; atleta também acumula passagem pela base do São Paulo.
O Grêmio tem situação encaminhada para o empréstimo do atacante Ricardinho. De acordo com informações do “UOL Esporte”, o jogador de 20 anos está acertando sua ida para o Marítimo, de Portugal. O negócio tem em cláusula de contrato a aquisição de 50% dos direitos federativos do jovem.
Na atual temporada, Ricardinho acumula 32 jogos, balançou as redes em nove oportunidades e deu duas assistências. Além dos portugueses, o Krasnodar, da Rússia, havia manifestado o interesse na contratação do atleta Tricolor.
Diante da chegada de Miguel Borja, que vem se destacando em seu início de passagem na equipe, e com Diego Souza sendo utilizado no setor, Ricardinho foi perdendo espaço. Com isso, o Grêmio vê boa possibilidade de dar maior cancha ao atacante e também visa um bom lucro.
Ainda segundo o UOL Esporte, o Tricolor visa que a cláusula de compra do jogador seja estabelecida em 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões na cotação atual).
Após o revés sofrido diante do Corinthians no último sábado (28), o elenco do Grêmio ganhou três dias de folga, e só se reapresenta na próxima quarta-feira (1), visando compromisso contra o Ceará, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Felipão fora do Grêmio? Técnico não é unanimidade e tem sombra conhecida
“Pode ficar que eu tenho outro”, diz árbitro após Diego Souza tomar seu cartão amarelo; assista
Flamengo tentou “chapéu”, mas Róger Guedes optou pelo Corinthians
Willian abre mão de “bolada” e fica próximo de acerto com o Corinthians
Jairzinho, ídolo do Botafogo, é internado com Covid-19
Benfica “dorme no ponto” e Flamengo busca contratar David Luiz