Arqueiro estava disponível no mercado após rescindir contrato com o Tricolor dos Pampas
Dias depois de acertar o seu desligamento do Grêmio, o goleiro Paulo Victor ficou pouco tempo disponível no mercado da bola. Nesta sexta-feira (6), o experiente atleta de 36 anos foi oficializado como novo reforço do Marítimo, equipe que disputa a elite do Campeonato Português. O jogador fechou um contrato de duas temporadas, e chegou sendo bastante exaltado na equipe da Ilha da Madeira.
Paulo Victor defendeu o Grêmio por quatro anos, e acabou sendo afastado nos últimos meses em função de falhas e críticas da torcida. Sem clima no clube sulista, o jogador aguardava somente acertar as arestas financeiras para ficar livre no mercado. Na temporada de 2019, o goleiro chegou a figurar como titular incondicional, após a venda de Grohe ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, sendo campeão do Gaúcho como herói, defendendo cobranças de penalidades contra o arquirrival Internacional.
Contudo, as oscilações e a chegada do experiente Vanderlei minaram a sequência do arqueiro que viu o concorrente também não deslanchar.
Antes de acertar sua ida para o futebol português, Paulo Victor chegou a ser cotado no mercado na equipe do Cerro Porteño, mas as tratativas não avançaram por falta de tempo. No Tricolor dos Pampas, o atleta acumulou 108 jogos, faturando títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, além de quatro edições do Gauchão.
Bem-vindo ao Maior das Ilhas! ??#CSMaritimo #PauloVictor pic.twitter.com/Msm5JYVMWy
— CS Marítimo (@MaritimoMadeira) August 6, 2021