Vários times mostraram interesse na contratação do atacante de 20 anos do Fla
Após uma intensa “novela” nas tratativas para resolver a situação do atacante Rodrigo Muniz, Flamengo e Fulham avançaram em um acordo novamente e estão próximos de oficializar a negociação. A informação foi confirmada pelo jornalista Venê Casagrande. Presentes em solo europeu, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel se reuniram com representantes do clube inglês e apararam as arestas.
A conversa pelo acordo contou também com um representante de Rodrigo Muniz, que mora na Espanha, e intermediou as tratativas para deste vez não haver ruídos ou divergências entre o Fla e o Fulham.
Inicialmente, o acordo pelo jogador havia sido encaminhado na última sexta-feira, contando inclusive com uma conversa do CEO do Fulham, Alistair Mackintosh, com Bruno Spindel, para ajustar os detalhes e definir a questão do envio de documentos com o valor fixado na proposta de cerca de 50 milhões de reais, por 80% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2TkVPTHVCNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os ingleses, no entanto, não enviaram a documentação como acordado com o Fla, e os representantes do atleta mostraram insatisfação. Neste ínterim, o Middlesbough, time tradicional da Inglaterra, entrou no páreo pela contratação, mas o Fulham conseguiu ajustar as pendências com o rubro-negro carioca e agentes do jogador, que também tiveram participação ativa na resolução da “novela”.
O Fulham combinou com o Flamengo de trocar a documentação para fechar a compra de Rodrigo Muniz nesta quinta-feira. O jogador, inclusive, já foi comunicado pelos seus representantes do acerto. Agora, pelo visto, enfim, vai acabar essa novela. https://t.co/WknrCtrekp
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 5, 2021
AVISADO
Ainda segundo Venê Casagrande, Rodrigo Muniz já foi avisado de que os clubes finalmente se acertaram e a transferência, classificada como irrecusável, irá acontecer. Diagnosticado com Covid-19, o atleta de 20 anos segue afastado cumprindo a quarentena.