Fla foi rápido para acertar permanência do jovem atleta, tido como uma grande promessa
Valorizando os talentos da base para colher frutos no futuro, o Flamengo oficializou nesta quinta-feira (19) um acerto com o meio-campista Matheus Gonçalves, de 16 anos. Destaque na equipe sub-17 do rubro-negro carioca, o jogador assinou o seu primeiro contrato profissional, com vínculo vigente até 2024.
Matheus completou idade nova ontem (18), atingindo assim idade permitida para a assinatura do contrato profissional. Sem hesitar, o Fla já se movimentou para fixar a permanência de sua joia. Matheus desembarcou no time da Gávea em 2017, quando tinha apenas 12 anos, e integrou um processo de captação comandado por Carlos Noval e Luiz Carlos.
“Muita emoção, felicidade e orgulho por tudo o que está acontecendo na minha vida. Sou e serei eternamente grato à minha família e ao Flamengo, por tudo o que fizeram e fazem por mim e pelas pessoas que eu amo. Estou vivendo o momento mais incrível da minha vida, e me sinto muito abençoado. Campeão brasileiro na segunda-feira e hoje estou assinando meu primeiro contrato profissional com o clube que me formou, que me deu tudo e que eu amo. Estou extremamente feliz e emocionado”, disse o jovem meia em entrevista ao site oficial do Flamengo.
Matheus foi peça importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na última segunda-feira (16), o Fla goleou o arquirrival Vasco pelo placar de 4 a 1, e ficou com o título do certame da categoria. O Cruz-maltino havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 1, mas os rubro-negros conseguiram reverter o cenário.
Quem é Andreas Pereira, meia do Manchester United que será reforço do Flamengo?
Flamengo define prioridade para fechar “pacote europeu” de contratações
Renato Gaúcho vibra por chegada de reforço e faz pedido à diretoria do Flamengo
Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes
Mercado da bola: Casagrande aponta jogador “ideal” para o Corinthians contratar
Marcos exalta Fla e Galo, mas diz: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores