Flamengo buscava meio-campista desde a venda de Gerson para o Olympique de Marselha
Parece que a novela da contratação do meio-campista Thiago Mendes pelo Flamengo chegou a um final. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, colunista do jornal “Extra”, o Rubro-Negro fechou na noite desta terça-feira (17) a contratação por empréstimo de uma temporada do jogador de 29 anos.
Para finalizar a longa negociação com o Lyon, da França, o Flamengo aceitou pagar 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões na cotação atual) pelo empréstimo e terá o compromisso de comprar o total dos direitos do atleta ao final do vínculo – os valores para compra final não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM: Messi encontra primeira situação desconfortável desde chegada ao PSG
Nas recentes negociações, a obrigação de compra é um termo que o time francês não abre mão.
Como a janela de transferências internacionais se encerra no final do mês, o Flamengo tem pressa para assinar com Thiago Mendes. Neste cenário, Marcos Braz e Bruno Spindel seguem em contato com o Lyon, e o esforço pode ser recompensado.
“As pessoas tem que entender que tem um prazo final. Temos feito um trabalho para reforçar o time do Flamengo e acreditamos no êxito de contratações para ajudar esse grupo. Talvez, precisasse ainda mais de contratações, mas chega a hora que não é possível. A gente vem trabalhando para que os reforços seja do nível das contratações que estamos fazendo desde 2019”, declarou Braz ao canal “Gustavo Henrique Dando Choque”.
Outro meio-campista bem próximo do Flamengo
Além de Thiago Mendes, outro alvo rubro-negro neste mercado da bola para fortalecer o já ótimo elenco é o meio-campista Andreas Pereira, do Manchester United.
Nesta terça-feira (17), o Manchester United sinalizou positivamente quanto a liberação de empréstimo por uma temporada. A informação pôde ser confirmada pelo Torcedores.com com representantes do rubro-negro.
Com isso, o rubro-negro já possui sinalizações positivas do jogador e do clube inglês. Apesar disso, alguns detalhes ainda impedem o fechamento do negócio, sendo o principal deles a divisão no pagamento dos salários do belga.
Inicialmente, o Flamengo exigiu divisão igualitária do pagamento salarial, mas o Manchester United exigiu a negociação da cláusula e o assunto começou a ser debatido.
Assim, o jogador pode ser anunciado como novo reforço a qualquer momento.
LEIA MAIS: