Mercado da bola: Ex-Grêmio e Flamengo, Pedro Rocha acerta com time da Série A
Flamengo toma atitude após quatro jogadores testarem positivo para a Covid-19
Jogador conquistou o certame nacional com a camisa do Fla no ano passado
O atacante Pedro Rocha está de volta ao futebol brasileiro. Após meia temporada jogando no Spartak Moscou, da Rússia, o jovem de 26 anos ex-jogador do Flamengo e Grêmio foi anunciado nesta sexta-feira (13), como novo reforço do Athletico Paranaense para a sequência do ano.
O acerto foi oficializado através de post feito pelo clube russo nas redes sociais, que desejou boa sorte na sequência da carreira do atacante. A transação do ex-atleta do Fla é vigente por empréstimo de uma temporada, com o contrato prevendo a obrigatoriedade de aquisição em definitivo, caso ele cumpra as metas estabelecidas.
O Furacão, por sua vez, ainda não divulgou o acerto em suas redes sociais até o momento, e aguarda a realização de exames do jogador para tornar oficial.
Nos gatilhos fixados entre as duas partes, o Athletico terá que exercer o direito de compra obrigatória caso Pedro Rocha atinja determinado tempo de jogo em capo. Os russos, no entanto, não revelaram qual foi a meta estipulada. Além disso, o próprio atacante sofre um corte no salário, que ele teria aceitado.
SITUAÇÃO ENCAMINHADA
Na última semana, o destino de Pedro Rocha já estava encaminhado para um acerto com o rubro-negro paranaense, com tratativas avançadas e reveladas pelo site russo Sports.ru e pelo GE.
Campeão brasileiro com o Flamengo no ano passado, Pedro Rocha tem valor de mercado, segundo o Transfermarkt, fixado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,21 milhões). O ápice da valorização do atleta foi em 2017, quando bateu 6 milhões de euros.