Atlético mapeia opções para o ataque no mercado da bola e faz primeira investida por alvo
Livre no mercado da bola, Diego Costa está na mira do Atlético-MG. Segundo informações do ge.com, a diretoria do Galo já iniciou os primeiros contatos para ter o atacante de 32 anos. A contratação, porém, não é das mais fáceis levando em consideração aspectos financeiros.
De acordo com a publicação, o Atlético apresentou uma proposta oficial por Diego Costa. Os valores, a princípio, não agradaram e ela foi recusada. Os mineiros, não satisfeitos, avaliam uma nova investida, melhorando as condições para o centroavante.
O Atlético, porém, não é o único interessado no futebol de Diego Costa. Recentemente, o jornalista Nicolo Schira noticiou que o Besitkas ofereceu uma salário de três milhões de euros (R$ 18 milhões) por dois anos de contrato. Até o momento, não houve resposta.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG define posição sobre Benedetto; veja valores
Com apenas Hulk para a posição de ‘9’, o técnico Cuca entende ser necessário adicionar mais um atleta para o setor. Após análises internas, o nome de Diego Costa ganhou aprovação no clube mineiro. Além disso, o fato de ser brasileiro é mais item levado em conta, uma vez que o plantel alvinegro conta com uma leva de estrangeiros. Em muitas ocasiões, é preciso abrir mão de um deles, já que até cinco são permitidos em competições organizadas pela CBF.
Marrony de saída?
O Midtjyllan, da Dinamarca, poderá ser o destino de Marrony. A negociação envolve 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões). Depois de uma negativa inicial do jogador, as conversas avançaram e o acordo poderá ser selado nas próximas horas.
LEIA MAIS: