PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da bola: Corinthians se agrada com sondagem por meia e aguarda proposta para definir saída

Mercado da bola: Corinthians se agrada com sondagem por meia e aguarda proposta para definir saída

Santos líder, vitória do Corinthians e mais: Tudo sobre a 1ª rodada do Paulistão Feminino

Por Cido Vieira em 13/08/2021 09:54 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Rodrigo Coca - Ag. Corinthians

Timão tem contrato com o atleta até dezembro de 2023, mas vê com bons olhos uma negociação

Ativo no mercado da bola, o Corinthians vê alguns de seus atletas cobiçados no mercado. O nome da vez que vem sendo cotado para se transferir ao futebol europeu é o jovem meia Mateus Vital. Apesar de não ter o interesse de emprestar o jogador e sim de vendê-lo em definitivo, o time de Parque São Jorge classifica como interessante a sondagem do Panathinaikos, da Grécia, pelo jogador de 23 anos.

Interessado no atleta do Timão, o time grego ainda não formulou uma proposta oficial para entrar de vez nas tratativas pela contratação do meio-campista. Vital, por sua vez, mesmo não tendo o empréstimo como prioridade, vislumbra com a possibilidade de atuar no Velho Continente. Tanto jogador como o clube paulista aguardar essa sondagem se tornar oferta oficial para discutir o futuro.

Sem grandes propostas das principais ligas da Europa, Vital vê a ida ao Panathinaikos como uma “porta de entrada” no Velho Continente, uma vez que um protagonismo pode o levar facilmente aos grandes centros. Além disso, o jovem de 23 anos ganhou uma forte concorrência no Timão com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto. O primeiro já estreou, enquanto Renato deve fazer o debute neste final de semana contra o Ceará.

Nos últimos três jogos do Corinthians, o meio-campista acabou ficando no banco de reservas. Embora a preferência da diretoria alvinegra seja por uma venda, mas nenhum clube se mostrou disposto a pagar o que o Timão pede, um empréstimo como obrigatoriedade de compra pode ser uma boa alternativa para aliviar as despesas.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile