Meio-campista do Boca Juniors, Campuzano pode trocar de time no mercado da bola
Na manhã desta segunda-feira (23) a imprensa argentina noticiou que um clube brasileiro teria demonstrado interesse na contratação de Jorman Campuzano, do Boca Juniors. O meio-campista de 25 anos despertou atenção do Athletico Paranaense.
De acordo com o jornalista Emiliano Raddi, da ESPN, o Furacão, inclusive, já teria apresentado uma oferta pela compra de Campuzano. O Athletico apresentou os seguintes valores: 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,37 milhões, pela cotação atual) por 50% do jogador.
Además del regreso a los entrenamientos, contamos en @sc_espn que a Boca llegó una oferta formal por Jorman Campuzano.
El Atlético Paranaense quiere comprar el 50% del pase a cambio de 1 millón de dólares. La cifra es baja y seguramente se rechazará. pic.twitter.com/yGEcDCIQxw
— Emiliano Raddi (@EmilianoRaddi) August 23, 2021
Aos 25 anos, Campuzano está no Boca Juniors desde 2019. De lá para cá, foram 66 partidas realizadas, com dois gols marcados e responsável por duas assistências. Antes de desembarcar no clube xeneize, defendeu duas equipes da Colômbia: Deportivo Pereira e o Atlético Nacional.
Furacão ativo no mercado da bola
Recentemente, a direção do Athletico reforçou o ataque. Pedro Rocha, ex-Cruzeiro e Flamengo, foi contratado. O jogador chega por empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia, até julho de 2022.
Segundo a imprensa russa, o valor é de 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões) se Pedro Rocha disputar 60% dos jogos da equipe. Ele tem vínculo com o Spartak Moscou até junho de 2023. Além dele, chegaram mais dois atletas para o setor defensivo: os zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernández.
LEIA MAIS: