Fogão e Portuguesa-RJ já entraram em acordo por renovação; jogador está emprestado até fim da Série B
O grande sucesso de Chay no Botafogo pode render um grande fruto ao time e ao jogador. De acordo com informação do GE, a diretoria do Glorioso já está encaminhando um acerto para a aquisição e permanência definitiva do jogador para a partir de 2022.
Emprestado pela Portuguesa-RJ até o final da Série B, o atacante ainda precisa se acertar com o Fogão para confirmar sua permanência. Mas já existe um acerto encaminhado entre os dirigentes botafoguenses e os do time da Ilha do Governador para a permanência do atleta em General Severiano. Para isso, a Lusa carioca optou por ajustar a pedida de R$ 500 mil para liberar Chay.
Agora, o que resta é o acerto entre o jogador e o Botafogo. Para isso, o único obstáculo é a questão dos 10% que o atleta teria a receber em caso de negociação, conforme está no acordo de cessão entre as duas equipes, além do salário que deve ser oferecido ao atacante. Na live da última quinta-feira (12), o CEO botafoguense Jorge Braga explicou os trâmites da conversa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TWNBR0k2ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Chay ocupa um espaço no coração da torcida e também no nosso. Só que, com esse espaço, também vem junto a valorização das condições do atleta”, explicou Braga.
Havia interesse de outros times no ataque, este rechaçado com o acordo entre o Botafogo e o atleta, que tem o desejo de ficar no Fogão, onde se tornou ídolo e titular absoluto, com 14 jogos pelo clube, sete gols e até música do torcedor.
LEIA MAIS
Destaque no comando do Fortaleza, técnico Vojvoda foi oferecido a gigante da Série A duas vezes
Exclusivo! Torcedores.com revela os bastidores da negociação de Diego Costa com o Atlético-MG
Messi no Atlético de Madrid? Simeone revela se o clube tentou contratar o argentino
Real Madrid pode jogar a Premier League; entenda
Botafogo negocia ampliação de contrato de cessão do Nílton Santos
Botafogo: Enderson diz que time ‘merecia ter resultado diferente’ contra Operário