Antes de partir para a Ucrânia, Matheus Peixoto recebeu proposta do Atlético-MG
O Atlético espera nas próximas horas anunciar oficialmente a contratação de Diego Costa. Em busca de peças para o setor ofensivo, o clube mineiro nas últimas semanas mapeou opções também no mercado brasileiro. Um deles foi Matheus Peixoto, que estava emprestado ao Juventude.
No início do mês, o Metalist, da Ucrânia, entrou em acordo com o Red Bull Bragantino, dono dos direitos econômicos de Matheus Peixoto. Segundo o ge.com, o Braga recebeu de US$ 180 mil pela venda (R$ 933 mil na cotação atual). Peixoto tinha contrato com o clube paulista somente até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
Antes de partir, Peixoto, que era um dos grandes destaques do Juventude na Série A, recebeu muitas sondagens. Diferentemente do Atlético, que de acordo com o próprio jogador, fez de fato uma proposta.
“Daqui do Brasil muitos times fizeram sondagens, por eu estar em final de contrato com Bragantino e Juventude. Mas o clube grande que chegou a fazer proposta foi o Atlético-MG”, declarou em entrevista à ESPN Brasil.
Matheus Peixoto chegou ao Juventude no início da atual temporada. Neste período, o atacante realizou 27 partidas, balançando a rede em 12 delas. Com sete gols, ele divide a artilharia da Série A do Brasileirão com Gilberto, do Bahia, e Bruno Henrique, do Flamengo, Hulk do Atlético, e Robson, do Fortaleza.
Agenda
Logo mais às 19h (de Brasília), o Atlético encara o Palmeiras, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Galo tem a chance de aumentar a distância para o Verdão, que está em segundo, com 32.
LEIA MAIS: