Mercado da Bola: Arthur Gomes deixa o Atlético-GO, volta para o Santos, mas deve ser vendido a time da Premier League
Jogador não conseguiu se destacar no time da Série A, mas deve dar salto na carreira
O atacante Arthur Gomes deixou o Atlético-GO nos últimos dias, vai voltar para o Santos, mas está prestes a ser vendido ao Burnley, que disputa a Premier League. O clube goiano comunicou o desligamento do atacante em suas redes sociais e chamou a atenção para uma “proposta do exterior”.
O Atlético Goianiense informa que o atleta Arthur Gomes não faz mais parte de seu elenco. Na sessão temporária existia uma cláusula de liberação a qual, em caso de proposta para o exterior no mês de agosto, o atleta poderia ser liberado. + pic.twitter.com/7HUCML21Jx
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) August 8, 2021
O Atlético Goianiense informa que o atleta Arthur Gomes não faz mais parte de seu elenco. Na sessão temporária existia uma cláusula de liberação a qual, em caso de proposta para o exterior no mês de agosto, o atleta poderia ser liberado. Em razão da sua não titularidade o jogador externou a vontade de deixar o clube após receber uma proposta do exterior e, em comum acordo, o Atlético Goianiense liberou o atleta.
Representante do Santos na Europa, André Noruega publicou em suas redes sociais o negócio envolvendo Santos e Burnley e destacou que a carreira de Arthur Gomes é agenciada pelo pai de Neymar.
https://twitter.com/AndreOstgaard/status/1424401026015277064
Arthur Gomes ingressou no Burnley e vai jogar na Premier League. Abandonou o empréstimo ao Atlético Goianiense para viajar para a Inglaterra. AQUI VAMOS NÓS! Boa sorte meu irmão, você merece esta chance! Já passou por muitos altos e baixos. Muito bom!
Segundo a publicação, o preço que o Burnley deve pagar por Arthur Gomes é de 2,5 milhões de euros, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 15 milhões.
Em sua temporada pelo Atlético-GO, o atacante disputou 28 jogos e marcou quatro gols.
Arthur Gomes
Arthur Gomes fez toda a base no Santos e ganhou suas primeiras chances no profissional do clube ainda em 2016. Em 2018 teve seu ano com mais jogos, quando disputou 37 partidas e marcou quatro gols. Na temporada seguinte, porém, foi para a Chapecoense, onde se destacou e disputou 30 jogos, com quatro gols marcados. Em 2020 voltou a ganhar espaço no Santos, disputou 36 jogos e voltou a marcar quatro gols.
Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Santos que estão em fim de contrato com seus clubes