Especulado no Flamengo, Juan Jesus tem seu futuro definido no mercado da bola
Livre no mercado da bola após deixar a Roma, o zagueiro Juan Jesus vai permanecer no futebol italiano. Nesta quarta-feira, foi anunciado como novo reforço do Napoli. O brasileiro, que esteve na mira do Flamengo há alguns meses atrás, decidiu seguir na Europa.
Bem-vindo, Juan 🇧🇷👋
Confira o comunicado (em italiano) 👉https://t.co/xfJGpWLghV
💙#ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/hWAZHBi7Ka
— SSC Napoli Oficial (@sscnapoli_br) August 18, 2021
Antes de oficializar a saída da Roma, Juan Jesus teve seu nome vinculado ao Flamengo. Apesar disso, não avançou ao ponto de apresentar uma proposta.
Juan Jesus estava na Roma desde 2016, mas foi na temporada passada que passou a ser preterido pelo técnico Paulo Fonseca. Ao todo, disputou apenas cinco partidas sendo quatro no Campeonato Italiano e um na Liga Europa. Foram 227 minutos em campo pela equipe Giallorossi.
Ao longo da carreira, Juan Jesus acumulou quatro conquistas: a Copa do Mundo Sub-20 (2011), o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2011), a Recopa Sul-Americana (2011), Copa Libertadores da América (2010) e o Campeonato Gaúcho (2011).
Novos alvos para a zaga do Flamengo
Nos últimos dias, outras opções passaram a ser especuladas no Rubro-Negro: Rodrigo Ely e Robson Bambu. Além deles, Lyanco, ex-São Paulo e que atualmente está no Torino. O defensor estaria disposto a mudar de ares, mas, ao que tudo indica, não deve voltar ao Brasil.
Recentemente, o pai de Lyanco, Marcelo Vojnovic, conversou com Jorge Nicola e rasgou elogios ao Flamengo. “É um clubaço. O Flamengo seria uma excelente alternativa. É só ver o que aconteceu com outros brasileiros que estavam na Europa e foram contratados, como Gabigol, Gerson, Pedro”, disse.
Segundo informações do jornalista espanhol Alvaro Carrellán, o defensor já teria acordado sua ida para o Real Betis.