Mercado da Bola: 5 ‘novelas’ que chegaram ao fim na janela de transferências
Jogadores definiram seus futuros
As ‘novelas’ do Mercado da Bola são recorrentes janela atrás de janela. Com ela aberta, é certo que algumas negociações irão se arrastar, mas outras vão chegar ao fim, seja com final triste ou feliz para os torcedores. Veja 5 ‘ novelas’ que chegaram ao fim nessa janela de transferências.
Miguel Borja
O destino de Miguel Borja foi pauta em várias conversas após seu contrato de empréstimo com o Junior Barranquilla chegar ao fim em junho. A volta ao Palmeiras, negociações com turcos, com o Boca Juniors, mas a novela chegou ao fim quando Felipão entrou na jogada e pediu o atleta ao Grêmio, que prontamente fez proposta e conseguiu o atleta junto ao Verdão.
Renato Augusto
Primeiro rumo ao Flamengo, depois preso à China, Renato Augusto foi mais uma novela encerrada nesta janela. O jogador escolheu o Corinthians, conseguiu se livrar do contrato com o Beijing Guoan e fechou com o Timão para sua segunda passagem.
Giuliano
Mais uma novela de final feliz para o Corinthians, Giuliano foi sondado pelo Internacional, negociou com o Grêmio, foi alvo de clubes árabes após se desligar do Istanbul Basaksehir, mas preferiu o Corinthians e é o novo camisa 11 do Timão.
Matías Lacava
A promessa venezuelana era alvo de Cruzeiro e Atlético-MG, chegou a negociar com os clubes, mas o Santos entrou na parada. Com passagens pelas bases de Barcelona, Lazio e Benfica, o meia estava no Puerto Cabello, da Venezuela, e gostou da ideia de defender o Santos. Após longa negociações, o Peixe anunciou o meia de 18 anos.
Marcelo Moreno
O Colo-Colo, do Chile, chegou a dar como certo o negócio com o centroavante boliviano do Cruzeiro. A imprensa local chegou a marcar sua data de anúncio, o treinador pediu à diretoria, e as negociações se arrastaram por semanas. Porém, o Cruzeiro conversou com o camisa 9 e garantiu sua permanência.
Leia mais:
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres