Atleta está fora dos planos de Jorge Jesus e foi cotado em times da Série A
Segundo informações do jornalista Vagner Martins, Gabriel, do Benfica, foi oferecido ao Internacional. Sem espaço com Jorge Jesus, o meia já foi especulado em Flamengo e Grêmio, mas ainda não definiu seu futuro. Como ainda tem 27 anos, o jogador ainda pode optar por seguir na Europa, já que teve grande destaque no futebol espanhol.
Por atuar no Velho Continente, Gabriel possui um salário alto para a realidade financeira. Isso porque seis atuais vencimentos giram em torno de 1.1 milhão de euros (R$ 6.9 milhões) por temporada, ou cerca de R$ 575 mil por mês, quantia livre de impostos. Por conta disso, o Colorado adota cautela e não avançou pelo atleta.
Apesar de ter custado quase 10 milhões de euros, Gabriel está encostado no Benfica. Por conta de atritos com Jorge Jesus, que não aprovou o comportamento do jogador durante a pré-temporada, a comissão técnica decidiu afastá-lo. Desde então, seu estafe procura um clube, mas a missão vem sendo complicado, já que os Encarnados, naturalmente, não desejam liberá-lo de graça.
“Os Encarnados têm mantido viva a expectativa de encaixar cerca de 10 milhões de euros pelo meia, valor aproximado daquele que foi pago por ele em 2018/19 mas o mercado não deu, até agora, uma resposta que satisfaça as pretensões da diretoria”, avaliou o jornal “O Jogo”.
LEIA TAMBÉM