Encostado no clube português, atleta atraiu interesse do Colorado e mais dois clubes do Brasil
Ainda com futuro indefinido, Gabriel, que não está nos planos de Jorge Jesus, já foi especulado em Grêmio e Flamengo, que não avançaram no interesse. Posteriormente, o Internacional consultou a situação do meia e ganhou a concorrência de outros dois clubes do Brasil. Segundo o jornal “A Bola“, São Paulo e Athletico Paranaense sondaram a situação do meia de 27 anos.
No momento, Gabriel se encontra afastado e treinando separadamente no Benfica. Desejando retornar aos gramados, o atleta busca resolver sua situação em breve, e três times da Europa também buscam sua contratação: Espanyol, Valencia e Dínamo de Kiev. Dessa maneira, caso permaneça ficar no Velho Continente, Gabriel tem chances de escolher a Espanha, onde se destacou pelo Leganés.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaVkpSSDJhUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Por conta do seu alto salário, as equipes do Brasil teriam dificuldades para bancar a chegada do jogador. Isso porque ele recebe cerca de 1 milhão de euros líquidos (R$ 6.14 milhões) por ano no Benfica, cerca de 510 mil reais por mês. Neste cenário, é mencionado que o Athletico, após ficar ciente dos custos, acabou recuando. Sendo assim, São Paulo e Internacional podem disputar com os europeus a contratação de Gabriel.
Com vínculo até junho de 2024, o brasileiro pode ser emprestado pelo Benfica. Apostando em seu futebol, os Encarnados pagaram 10 milhões de euros e a equipe portuguesa deseja, ao menos, recuperar boa parte do valor investido.
LEIA TAMBÉM