Mbappé deve comunicar seu desejo de deixar o PSG em breve. O atacante francês estaria insatisfeito com a chegada de Messi ao elenco
O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Lionel Messi para a temporada de 2021/2022 e muito se espera da parceria que o craque argentino pode reeditar com Neymar, desta vez ao lado de Kylian Mbappé. O problema, no entanto, são os rumores de que o atacante francês está insatisfeito com a chegada do novo camisa 30 e estaria disposto a deixar o estrelado elenco do PSG para se aventurar em uma nova equipe onde seria o centro das atenções.
Segundo informações do jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Mbappé se prepara para fazer um anúncio sobre o seu futuro na próxima segunda-feira (16). De acordo com a publicação, o francês queria ser o centro do projeto do PSG, e por esse motivo não está satisfeito com a chegada do Messi.
Durante a apresentação de Messi, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, foi questionado sobre o futuro do camisa 7 e deixou claro que o atacante não tem desculpas pra não permanecer na equipe. “Todo mundo conhece Kylian, ele é parisiense, tem uma mentalidade que busca a vitória. Ele já disse que está feliz com essa chegada. Não há mais desculpas aqui. Esse é o pensamento de time, de clube”, disse o mandatário.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJZVpaQzVUMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Contratado em 2017, inicialmente por empréstimo junto ao Monaco, Mbappé custou 145 milhões de euros aos cofres do PSG na temporada seguinte. O francês, que soma 172 jogos, 132 gols e 62 assistências, tem contrato até junho de 2022 e já teria recusado algumas propostas para renovar com a equipe parisiense.
Mas, afinal, qual poderia ser o destino de Mbappé longe do PSG?
REAL MADRID:
O clube espanhol aparece como principal interessado e candidato a contratar Mbappé caso o francês realmente deixe o elenco do PSG. O jogador já está na mira do presidente madridista, Florentino Pérez, há algumas janelas de transferências, e também já teria manifestado o interesse em vestir a camisa do maior campeão da Europa.
Segundo o jornalista Pacojó Delgado, da “SER Deportivos”, o Real Madrid prepara uma oferta de 120 milhões de euros (R$ 732 milhões) pela contratação do atacante. Além do montante, o clube merengue tem como trunfo o atacante Karim Benzema, companheiro de Mbappé na seleção da França.
JUVENTUS:
Em outubro do ano passado, o portal “Tuttosport” noticiou que a Juventus estaria disposta a contratar contratar Mbappé por 360 milhões de libras (cerca de R$ 2,6 bilhões à época) em uma operação que poderia levar Cristiano Ronaldo ao PSG. Curiosamente, nesta semana já surgiram rumores que de o clube francês estaria trabalhando com a possível contratação do craque português para fazer trio com Messi e Neymar.
LIVERPOOL:
O Liverpool de Jurgen Klopp aparece na lista como outro possível destino para Mbappé caso o francês realmente deixe o PSG. Em junho, o jornal britânico ‘DailyStar’ publicou que os Reds também estariam interessados na contratação do jogador, mas destacou que o fator financeiro poderia dificultar uma eventual negociação.
BAYERN DE MUNIQUE:
Recentemente, Mbappé revelou ter sido convidado pelo lateral Lucas Hernández, jogador do Bayern e seu companheiro na seleção francesa, para jogar no clube alemão. Em entrevista ao jornal Bild, o atacante afirmou que ‘nunca se sabe’ sobre o futuro, e exaltou a história dos bávaros. “O Bayern é um dos cinco melhores clubes do mundo. Temos que parabenizar a forma como consegue manter a qualidade no plantel todos os anos. Eles simplesmente sabem o que fazem. Saíram Boateng e Alaba, mas Upamecano, que é um excelente defensor, chegou. É um conceito que os torna um grande clube”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJybUcyT2JFYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
CORREM POR FORA…
Entre os clubes que ‘correm por fora’ na briga pela possível contratação de Mbappé estão os ingleses Chelsea, Manchester City e Manchester United, além da Inter de Milão, que acabou de vender Romelu Lukaku por 115 milhões de euros e, com certeza, está com dinheiro no caixa para repor a saída do belga.