Ídolo do Palmeiras, ex-goleiro Marcos, teve seu aniversário celebrado nas redes sociais nesta quarta-feira (4)
O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, fez 48 anos nesta quarta-feira (4) e foi parabenizado e elogiado pela Fifa nas redes sociais.
“Feliz aniversário à lenda do gol Marcos. Vencedor da Copa do Mundo de 2002, na qual jogou todos minutos do Brasil no torneio”, publicou a maior entidade do futebol mundial no twitter.
🎂 Happy birthday to goalkeeping legend Marcos 🙌
🏆 World Cup winner in 2002 where he played every minute of Brazil's tournament 🇧🇷@CBF_Futebol | @MarcosGoleiro12 | #HBD pic.twitter.com/h1Ye0xLDes
— FIFA (@FIFAcom) August 4, 2021
O Verdão também deixou seus parabéns, mas a mensagem do Palmeiras deu maior destaque a carreira vitoriosa do jogador com a camisa do clube: “Vinte anos dedicados à nossa camisa, 533 jogos, 11 títulos, inúmeros pênaltis e defesas importantes! Um dos maiores de nossa história completa 48 anos. Feliz aniversário, São Marcos”, escreveu no Twitter.
Vinte anos dedicados à nossa camisa, 533 jogos, 11 títulos, inúmeros pênaltis e defesas importantes! Um dos maiores de nossa história completa 48 anos. Feliz aniversário, São Marcos 🎉🙌#FamíliaPalmeiras pic.twitter.com/QMzrc1BoFr
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 4, 2021
Atleta que mais vestiu a camisa do Palmeiras na Taça Libertadores da América, Marcos também foi parabenizado pela conta do Twitter da Conmebol Libertadores. “Parabéns, @MarcosGoleiro12! Campeão da CONMEBOL #Libertadores 1999, o ex-goleiro e ídolo do @Palmeiras festeja 48 anos. É o atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube na Copa, com 57 partidas. Felicidades e #GloriaEterna!”
🎂😇 Parabéns, @MarcosGoleiro12!
🇳🇬 Campeão da CONMEBOL #Libertadores 1999, o ex-goleiro e ídolo do @Palmeiras festeja 4⃣8⃣ anos.
🔝 É o atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube na Copa, com 5⃣7⃣ partidas.
🥳 Felicidades e #GloriaEterna! pic.twitter.com/dJFR0R6VQ5
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 4, 2021
São Marcos, como é conhecido pelos torcedores, entrou em campo 533 vezes pelo Palmeiras. Poderia ter atuado mais vezes se não fossem as inúmeras contusões que o vitimaram, sobretudo no pulso direito. A temporada em que mais atuou foi 2008, com 60 partidas, justamente o ano em que conquistou seu último título na carreira (Campeonato Paulista). Pela seleção brasileira, foram 29 partidas e três títulos: Copa do Mundo de 2002, Copa das Confederações de 2005 e Copa América de 1999.
Ao todo foram 11 títulos vencidos, com destaques para a Taça Libertadores da América e a Copa do Mundo.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de novo “matador”
Palmeiras pode bater próprio recorde no Brasileirão em reta decisiva do 1º turno; entenda