Home Futebol Maracanã pode ter mudança no gramado para 2022

Maracanã pode ter mudança no gramado para 2022

Por Victor Martins em 06/08/2021 12:55 - Atualizado há 4 anos

Críticas ao estado do gramado renderão nova reforma; mudança de tipo de grama é estudada pela administração

O gramado do Maracanã tem sido o grande ponto de controvérsia do estádio nos últimos tempos, com críticas sendo feitas de vários lados. E a administração do estádio pretende mudanças radicais na composição do campo para 2022: uma ‘grama híbrida’.

De acordo com o Uol Esporte, os administradores do Mário Filho planejam trocar a grama do estádio por um modelo que misture grama natural com sintética. O plano é pensado para se implementado em 2022, desde que Flamengo e Fluminense, que tem um acordo para controle mútuo do Maraca, vençam a próxima concessão para administrar o estádio, o que deve acontecer em breve,

Segundo o possível planejamento, 70% da grama do Maracanã seria sintética e 30% natural. Tal mudança está na fase de estudos pelos administradores do estádio, que planeja para, a partir do dia 13, uma pausa no período de jogos para nova reforma.

Entre os dias 13 e 30 de agosto, o estádio ficará fechado para uma nova intervenção no piso de jogo. O gramado será recortado para diversas medidas (como corte vertical, helicoidal e rotativo, raspagem das linhas de jogo, topdressing, aeração, entre outros) que serão feitos para tentar sanar a principal crítica feita entre os clubes em relação ao estádio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4QkRpa05wZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Isso possibilitará ao gramado uma breve recuperação para que ele receba as próximas fases das competições, mesmo com os problemas típicos desta época do ano: pouca incidência da luz solar, chuvas e queda de temperatura”, disse em nota a administração do estádio,

Até o presente momento, são 43 partidas realizadas no Maracanã, incluindo jogos da dupla Fla-Flu e da seleção brasileira, que jogou ali a final da Copa América. Para esta partida, houve uma reforma parcial do gramado do estádio feita pela Conmebol.

LEIA MAIS

Flamengo: Maurício Souza evita atrito com arbitragem após classificação

Exit mobile version