Manchester City goleia Norwich e vence a primeira na Premier League
Manchester City deu show com uma expressiva vitória diante do Norwich; Gabriel Jesus fez bom jogo e deu assistência para o quarto gol
Manchester City5-0 Norwich Premier League 2021/22 - 2ª Rodada
O Manchester City goleou o Norwich por 5 a 0 neste sábado (21) no Eithad Stadium, garantindo sua primeira vitória na Premier League 2021/22.
A equipe de Pep Guardiola fez um primeiro tempo completamente dominante com 64% de posse, quase 400 passes e seis finalizações diante de um Norwich que não finalizou e pouco ultrapassou o meio-campo. Tim Krul marcou contra e Jack Grealish fez seu primeiro gol com a camisa do City.
Os visitantes conseguiram sair mais para o jogo no início do segundo tempo, mas os Citzens logo retomaram o controle para definir a vitória com Laporte, Sterling (que contou com assistência de Gabriel Jesus) e Mahrez.
Na próxima rodada, o Manchester City terá clássico contra o Arsenal (28/08, 08h30), enquanto o Norwich receberá o Leicester City (28/08, 11h).
Primeiro tempo
Impositivo desde o início, o Manchester City empurrou o adversário para seu próprio campo, encontrando espaços para atacar e oferecendo perigo desde o primeiro minuto de jogo. Mas o primeiro gol dos comandados de Pep Guardiola foi marcado por um jogador adversário.
Aos 7′, Rodri jogou uma bola na medida para Gabriel Jesus para fazer a infiltração pelo lado direito da grande área. O atacante dominou e pegou de voleio para marcar, mas a bola desviou em Tim Krul que acabou marcando gol contra.
O VAR apareceu aos 15′ depois que Gabriel Jesus foi acionado por Silva para buscar Torres dentro da grande área, marcando na conclusão. Mas o VAR detectou impedimento e anulou o gol.
Apesar disso, demorou muito pouco para o City marcar o segundo gol de verdade. Aos 22′, em outra grande jogada de Gabriel Jesus, o cruzamento vindo pela direita saiu em direção na pequena área e Grealish, no susto, conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa dos Citzens.
Gundogan teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo em cobrança de falta do lado esquerdo que Rodri quase alcançou, mas Krul conseguiu se recuperar e desviou certo.
Segundo tempo
O Norwich tentou impor algum perigo no início do segundo tempo, mas ainda encontrava poucos espaços no terço final do campo, dificultando finalizações de perigo.
Sobrou então para o Manchester City pressionar novamente nos momentos certos para conseguir acelerar e buscar o terceiro gol, algo que ocorreu aos 19′.
Gundogan cobrou a falta pelo lado esquerdo e Laporte tentou o cabeceio. Less-Melou conseguiu desviar parcialmente, mas o jogador do City estava na pequena área e aproveitou a sobra.
O Norwich finalmente tentou responder aos 21′ em cruzamento rasteiro vindo pela direita, cortado por Gundogan que afastou o maior perigo adversário.
Aos 24′. o que parecia inevitável aconteceu: os Citzens ampliaram a vantagem com gol de Sterling no flanco esquerdo depois de cruzamento do brasileiro Gabriel Jesus, que deu assistência em uma de suas melhores atuações na Premier League.
Antes do jogo ser encerado, deu tempo para o City chegar ao quinto gol. Dias aproveitou a desorganização defensiva do Norwich e encaixou um passe para Mahrez na entrada da área. Com liberdade, bateu na saída do goleiro e marcou o quinto gol, fechando a goleada.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 5-0 NORWICH
Data: 21/08/2021, 11:00
Estádio: Eithad Stadium
Árbitro: Graham Scott
Gols: 1T 7′ Tim Krul (gol contra/Man.City); 1T 22′ Jack Grealish (Man.City); 2T 19′ Laporte (Man.City); 2T 26′ Sterling (Man.City); 2T 39′ Mahtez (Man.City)
Substituições – Man.City: Sterling (F.Torres); Cole Palmer (Gundogan); Mahrez (Grealish)
Substituições – Norwich: McLean (L.Rupp); Bali Mumba (Giannoulis); Sargent (T.Pukki)
Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Bernardo Silva, Rodri, Ilkay Gundogan; Gabriel Jesus, Ferran Torres, Jack Grealish. Técnico: Pep Guardiola
Norwich (4-2-3-1): Tim Krul; Max Aarons, Grant Hanley, Ben Gibson, Dimitrios Giannoulis; Pierre Lees-Melou, Billy Gilmour, Lukas Rupp; Todd Cantwell, Teemu Pukki, Milot Rashica. Técnico: Daniel Farke