Treinador é o favorito para comandar o time na Série B
O técnico Vanderlei Luxemburgo é o favorito da diretoria do Cruzeiro para comandar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B após a saída de Mozart. O treinador, que não havia aberto negociações, aceitou conversar com a diretoria, que o tem como o mais cotado. Porém, segundo o Globoesporte.com, Luxemburgo fez uma exigência.
O treinador quer que todos os salários dos jogadores estejam em dia para que possa comandar a equipe. Luxemburgo se dispôs a negociar a questão financeira e o Cruzeiro se animou. A tendência é que uma proposta oficial seja enviada nos próximos dias.
Segundo a publicação, o Cruzeiro ainda deve salários aos jogadores desde 2020. Alguns atletas não receberam o último 13º salário e tem pendências atrasadas há dez meses. Toda a folha salarial do Cruzeiro está desregulada e o clube não consegue pagar todos os jogadores ao mesmo tempo.
Além de Luxemburgo, o Cruzeiro tinha em mente outros três nomes: seriam eles Rogério Ceni, Tiago Nunes e Dorival Júnior. O primeiro teve passagem recente ruim e não é fácil para a diretoria. O segundo rechaçou fechar com um clube da Série B. Já o terceiro também negou e afirmou que quer trabalhar no exterior. A tendência é que as conversas com Luxemburgo sigam em andamento.
Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres
Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Internacional e estão livres
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Corinthians e estão livres
Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres
Mercado da Bola: 4 jogadores que passaram pelo Santos e estão livres