Home Futebol Luxemburgo comemora VAR na Série B, mas faz aviso: “Chamar toda hora não dá”

Luxemburgo comemora VAR na Série B, mas faz aviso: “Chamar toda hora não dá”

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Partida do Cruzeiro contra o Confiança será uma das primeiras da competição em que o árbitro de vídeo será empregado

O VAR finalmente fará nesta sexta-feira (20) a tão esperada estreia na Série B, na rodada de abertura do segundo turno. Um dos jogos que terá a tecnologia presente será a partida entre Cruzeiro x Confiança e o fato foi comentado por Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico da Raposa comentou sobre a presença do árbitro de vídeo, que vinha sendo fortemente pedida durante a competição por inúmeras polêmicas da arbitragem em jogos do primeiro turno. Mas tratou de mandar um aviso para os árbitros que forem usar o vídeo para rever lances controversos.

“É bom ter o árbitro de vídeo para corrigir. Desde que corrija, porque tem coisa que o juiz está transferindo para o árbitro (de vídeo) sendo que é uma questão dele, de jogo. Eles transferem para o VAR. Não sou eu o culpado, é o árbitro de vídeo. As colocações são as primeiras da primeira e da segunda divisões”, argumentou Luxa segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4eDFMOVAzViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O temor de ver como acontece na Série A, onde o VAR por muitas vezes assumiu um papel no qual tem muito mais protagonismo na direção arbitral da partidas do que, para muitos deveria, é um motivo de alerta para o comandante cruzeirense. Luxemburgo comentou sobre o assunto e também espera que os mesmos problemas do VAR na Série A não se repitam na B.

“É importante que o árbitro de vídeo apareça para decidir aquilo que foi equivocado. Mas o árbitro (de campo) tem a obrigação de apitar e ver como se não estivesse um árbitro de vídeo. Surgiu dúvida? É aí que ele entra para ajudar. Fora isso, não vejo necessidade de chamar árbitro de vídeo, de ter interferência toda a hora. De ter que chamar toda hora. Aí vira complicado”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

O jogo entre Cruzeiro x Confiança será o segundo da história da Série B a ter o var, já que começa às 21h30. Antes, às 19h, a tecnologia estreia em Avaí x Coritiba.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM


Cruzeiro deve ter mudança no ataque para encarar o Confiança; veja a provável escalação

Cruzeiro x Confiança: saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Zagueiro do Cruzeiro confia em segundo turno ‘melhor’ e comemora chances com Luxemburgo

PUBLICIDADE
Better Collective