Jogador defendeu o Benfica durante a sua carreira
O futebol português está de luto, pois foi noticiada nesta terça-feira (17) a morte, aos 51 anos, do atacante angolano Paulão, que defendeu o Benfica por duas temporadas, entre 1995 e 1997. O ex-atleta, que completaria 52 anos em outubro, fez 27 jogos pela equipe de Lisboa, marcando três gols.
Segundo a ANGOP, Agência de Notícias de Angola, o ex-jogador não resistiu a uma doença.
Pela seleção de Angola, Paulão entrou em campo em 42 ocasiões balançando as redes adversárias 19 vezes. Ele também chegou a disputar duas Copas das Nações Africanas com a camisa dos palancas negras, como são conhecidos os atletas da seleção angolana.
O Benfica já emitiu uma nota de pesar pela perda do seu ex-atleta.
“O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Paulão, antigo atacante angolano que representou o clube entre 1995 e 1997. Nas duas temporadas em que vestiu o Manto Sagrado, Paulão (faria 52 anos no próximo dia 22 de outubro) participou em 27 jogos oficiais pela equipe principal e marcou três gols.”
“Aos familiares e amigos do nosso antigo jogador, o Sport Lisboa e Benfica expressa as mais sentidas condolências em nome de toda a Família Benfiquista.” – declarou o clube em seu site oficial.
O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Paulão, antigo avançado angolano que representou o Clube entre 1995 e 1997.https://t.co/ALBAwX69ES
— SL Benfica (@SLBenfica) August 17, 2021
Leia também:
Tragédia na F1: Ex-piloto assassina mulher a tiros e choca a categoria
Assustador! Cena da morte do filho de Ballack choca até os socorristas
Que lambança! Wolfsburg é eliminado da Copa da Alemanha por confusão com substituições
Chelsea recebe mais de 200 milhões por venda de atacante da base