Titular na conquista da Libertadores em janeiro, o atacante Luiz Adriano perdeu o espaço no elenco alviverde nas últimas semanas. Após o fim do empréstimo ao Alavés, da Espanha, Deyverson chegou a ser titular com Abel Ferreira, mas o treinador tem escolhido atuar sem centroavante no últimos dias.
Alvo de Internacional e Grêmio nesta janela de transferências, o jogador já completou sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro e não poderá mais atuar por nenhuma equipe na competição da Série A nesta temporada.
No confronto contra o Cuiabá, o Palmeiras acabou sendo derrotado por 2 a 0 e sofreu com chances perdidas na frente do goleiro Walter, ex-Corinthians que brilhou no Allianz Parque. No banco, o auxiliar Vitor Castanheira deixou de usar Luiz Adriano por opção técnica.
“O Luiz Adriano está trabalhando como todos os outros. É verdade que neste jogo a opção não foi ele, e sim o Deyverson e o Willian. Não entrou, assim como não entraram Veron e Breno Lopes”, afirmou o substituto de Abel Ferreira na partida, em entrevista coletiva.
Apesar dos poucos minutos em campo e rumores recentes, o auxiliar negou que tenha motivação além da técnica para as poucas chances do jogador. “São opções que a comissão técnica têm que tomar em função daquilo que achamos que precisamos para o jogo. Só isso, nada mais”, completou.
Camisa 10 do Palmeiras, Luiz Adriano quase chegou a ser cortado da relação dos jogadores disponíveis para a partida do Brasileirão por causa da limitação de atletas listados. Por outro lado, o atacante vem treinando normalmente, não têm problemas físicos e ainda acredita em recomeço no clube.