Encostado no Palmeiras, Lucas Lima vira “problema” milionário para o clube
Meia sequer foi relacionado para o duelo entre São Paulo x Palmeiras
Após ser multado e afastado do elenco, Lucas Lima ainda não conseguiu recuperar a confiança de Abel Ferreira no Palmeiras. Mesmo com condições de jogo, o camisa 20 não foi relacionado para o duelo diante do São Paulo, pela Libertadores, algo que deixou claro sua situação no clube. Depois de ser punido por ser flagrado em uma festa clandestina, o jogador foi reintegrado ao elenco, mas sua situação acabou piorando.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Lucas Lima recebe cerca de R$ 900 mil por mês no Palmeiras. Sendo assim, sua presença no elenco acaba pesando bastante para as contas do Verdão. Neste cenário, é informado que Maurício Galiotte, presidente do Alviverde, gostaria de selar uma venda. Porém, a transferência do atleta é vista como um processo complicado.
No momento, Lucas Lima segue apenas treinando. A última vez que o atleta esteve em campo ocorreu no dia 9 de junho, na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil para o CRB. Desde então, o meia vem alternando jogos no banco de reservas e partidas em que sequer fica como opção entre os suplentes.
Com vínculo até 31 de dezembro de 2022, Lucas Lima pode ser negociado antes do término do seu vínculo. Porém, primeiramente, é necessário encontrar um clube disposto a recuperar o bom futebol do jogador. Em maio, rumores apontavam um interesse do Inter Miami na contratação, mas as especulações não se concretizaram, e não houve uma saída do Palmeiras.
LEIA MAIS