O que esperar do Los Angeles Chargers na temporada da NFL 2021?
Com head coach novo, Chargers aumentam as chances de beliscar uma vaga no Wild Card
Com head coach novo, Chargers aumentam as chances de beliscar uma vaga no Wild Card
A NFL está voltando! E depois de ter feito uma temporada frustrante que acabou com a demissão do head coach Anthony Lynn, os Chargers entram na temporada 2021 prontos para dar a volta por cima sob o comando de Brandon Staley. A estreia da franquia está marcada para o dia 12 de setembro, às 14h (horário de Brasília), contra o Washington Football Team.
E, pensando em você, fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Los Angeles Chargers.
O Los Angeles Chargers na temporada 2020
A temporada dos Chargers em 2020 foi uma temporada frustrante para os fãs. Oito das nove derrotas que a franquia sofreu foram de 10 pontos de diferença ou menos, sendo que a última derrota foi um 0-45 contra os Patriots, deixando a equipe com em 3-9. Foi depois dessa derrota que a equipe começou a reagir, mas já era tarde depois. Eles venceram os quatro jogos seguintes, mas não se classificaram para os playoffs.
No final da temporada regular, eles demitiram o técnico Anthony Lynn, que estava em sua quarta temporada com a franquia. Apesar de ter sido uma temporada ruim para os chargers, o quarterback Justin Hebert – primeiro escolha dos Chargers no Draft 2020 e 6ª escolha geral – foi escolhido como Calouro Ofensivo do Ano (Offensive Rookie of the Year).
O que esperar para 2021
A chegada do Brandon Staley para ser o head coach da equipe é um motivo para dar esperanças ao torcedor dos Charges nessa temporada. O fato do Chargers contratá-lo mostra que a franquia está em busca de mudanças e pretende transformar Justin Hebert em um quarterback MVP no futuro.
Staley já avisou que pretende fazer com que o ataque funcione como o de New Orleans Saints, que na última década foi um dos ataques de maior sucesso sobre o comando do Sean Payton – inclusive, o novo técnico ofensivo dos Chargers, Joe Lombardi, ficou 12 temporadas na equipe de Sean Payton. Claro que Hebert ainda não chegou ao nível de Drew Brees, porém o jovem quarterback foi um dos melhores na última temporada e a tendência é que ele vá ainda melhor nessa temporada.
No entanto, os Chargers provavelmente terão quatro novos titulares no ataque e será preciso que o entrosamento entre eles aconteça rápido para que o ataque funcione.
Mas a melhor notícia para a torcida é que o novo técnico passou a última temporada sendo o Coordenador Defensivo dos Los Angeles Rams na última temporada e transformou a defesa da equipe em uma das melhores da NFL. Tudo indica que ele pode repetir o feito com os Chargers, já que a franquia tem bons jogadores que se encaixam no estilo de Staley.
Basta saber se as mudanças serão efetivas e irão funcionar bem o suficiente para que os Chargers façam uma temporada melhor que a última. As expectativas são altas, e existem chances da equipe terminar em segundo na AFC, brigando por um Wild Card para voltar a participar dos playoffs, feito que não acontece desde 2018.
História
Fundado em 1960 e integrante da extinta American Football League (AFL), os Los Angeles Chargers se mudaram para San Diego após apenas uma temporada de existência e adotou o nome de San Diego Chargers. Após a fusão com a NFL em 1970, a equipe passou a fazer parte da AFC Oeste, ao lado do Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders e Denver Broncos.
Em 2017, depois de 56 anos em San Diego, a franquia voltou para a sua cidade natal e voltou a utilizar o nome Los Angeles Chargers. A mudança aconteceu um ano após os Rams deixarem St. Louis e se mudarem para Los Angeles. Inclusive, as equipes passaram a compartilhar o mesmo estádio em 2020. O SoFi Stadium irá sediar o Super Bowl LVI, previsto para acontecer no dia 13 de fevereiro de 2022.
Assim como todos os times da NFL, com exceção do Green Bay Packers, o Charges tem um dono: a família Spanos. Alex Spanos se tornou sócio majoritário dos Chargers em 1984. Em 1994 seu filho, Dean Spanos, se tornou presidente e CEO da franquia mas só se tornou proprietário dos Charges em 2018, com a morte de Alex. Desde 2015 são os filhos de Dean, John e A.G, que cuidam da parte operacional da franquia.
No quesito títulos, os Chargers não têm muita tradição. Apesar de já ter chego quatro finais de conferência, eles venceram apenas uma: a da temporada 1994, contra os Pittsurgh Steelers por um placar 17×13. No entanto, no Super Bowl eles foram derrotados para o San Francisco 49ers por 49 a 26.
Ficha Técnica
Fundação: 1690
Estádio: SoFi Staduim (Inglewood, condado de Los Angeles, Califórinia) – capacidade para 70 mil pessoas
Títulos: Campeões da AFC em 1994