Home Futebol Liberação do público em Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil segue em debate

Liberação do público em Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil segue em debate

Primeira partida entre os clubes acontece na próxima semana; Regulamento lançado pela CBF estipula necessidade de liberação do público para os dois jogos

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Primeira partida entre os clubes acontece na próxima semana; Regulamento lançado pela CBF estipula necessidade de liberação do público para os dois jogos

A pandemia é, ainda, uma realidade mundial. Contudo, aos poucos as coisas tentam voltar a uma certa normalidade. E isso não seria diferente no que diz respeito ao futebol. Na Libertadores quase 17 mil pessoas assistiram a vitória do Atlético-MG diante do River. Porém, a liberação do público em Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil segue em debate. Segundo o protocolo lançado pela CBF na última segunda-feira (16), em jogos de mata-mata, a necessidade de liberação dos dois Estados pode barrar a presença de público nas partidas entre o clube gaúcho e o clube carioca. Especialmente pela condição de decisão do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio observa, mas Flamengo alimenta o sonho de contar com torcedores

Se no Rio de Janeiro o Flamengo se movimenta para mandar outra vez o jogo em Brasília, em Porto Alegre a situação se mantém na mesma. No Rio Grande do Sul a situação encontra-se sob domínio da Federação Gaúcha de Futebol. A FGF que aguarda um posicionamento do governo sobre o caso. Vale lembrar que o regulamento da CBF estipula a necessidade de público nos dois jogos para que haja a liberação.  É importante ressaltar que as situações que envolvem a pandemia no estado gaúcho são debatidas em reuniões do Gabinete de Crise e elas ocorrem as quartas-feiras. Entretanto, reuniões extraordinárias podem acontecer.

Movimentação nos bastidores, mas possível manutenção de veto

Segundo apurou o Torcedores.com, os bastidores se movimentam na esperança de público na próxima quarta-feira (25). De acordo com fontes ouvidas sobre o assunto, as operações da Arena do Grêmio se preparam para uma possível liberação mesmo que, hoje, não haja movimentação oficial para isso. A ideia é deixar o palco pronto para casa ocorra essa liberação. Procurado pela reportagem o Governo do Estado do Rio Grande do Sul admitiu que seguem os vetos e que o Gabinete de Crise avalia a possibilidade de abertura gradual  ou então a conclusão da vacinação na sua totalidade, algo que está previsto para novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial