Douglas ficará afastado por um mês dos gramados após nova lesão muscular
O Grêmio confirmou a lesão de Douglas Costa e as informações não são boas. A informação que vem de dentro do clube é que a parada do jogador será de um mês. A informação é do jornalista Luis Henrique Benfica.
De acordo com o relato, o atleta precisará de quatro semanas para tratar a lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Conforme comunicado oficial do clube, o tratamento já foi iniciado. Dessa forma, o camisa 10 perderá quatro partidas da equipe no mês de setembro e só voltará a ficar à disposição em outubro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKeW5qUWZhViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O histórico preocupa
Antes da contratação ser fechada, os dirigentes gremistas se dividiam internamente sobre a validade do acordo. O risco, no entendimento de determinado grupo, era o histórico de Douglas Costa nas últimas três temporadas na Europa. Como o próprio jogador confirmou na sua chegada, muitas lesões lhe impediram a continuidade do desenvolvimento da sua carreira. Segundo os dados, foram 9 lesões em três temporadas. Ou seja, 54 jogos perdidos por conta do DM.
Com a confirmação da segunda lesão em um intervalo de 30 dias, o alerta de preocupação está ligado no CT do Grêmio. O clube garante que protocolos especiais foram realizados para o melhor trabalho do jogador. Inclusive, com práticas preventivas. Porém, tudo isso não impediu uma nova lesão.
Atualmente, Douglas tem 14 participações com a camisa do Grêmio em 2021. Foram jogados pelo meio-campista 874 minutos no Brasil desde seu regresso. Na sua última temporada na Alemanha, o profissional atuou por 700 minutos.
LEIA TAMBÉM:
Grêmio: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?
Craque do Grêmio coloca casa à venda por R$25 milhões; Veja fotos da mansão
Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros