Atacante está no futebol chinês e deve atuar no Brasileirão
Segundo informações do jornalista Vagner Martins, o Internacional está perto de contratar Léo Baptistão. Aos 28 anos, o atacante está, desde 2019, no Wuhan Zall, chegando na China após viver bons momentos no futebol espanhol. Além disso, o atleta é bastante próximo de Neymar, já que os dois jogaram futsal juntos na base da Portuguesa Santista. Posteriormente, eles se encontraram na La Liga, mas como rivais.
— Paneecalcio.com (@paneecalcio) January 6, 2014
Como o Wuhan Zall vive dificuldades financeiras, Léo Baptistão foi liberado e deve chegar sem custos ao Colorado. Se tratando de um atacante polivalente, o atleta pode atuar centralizado e também pelas pontas. Com aval de Diego Aguirre, a diretoria irá atender o pedido de uma das carências do elenco.
Além disso, é informado que o salário de Léo Baptistão gira em torno de R$ 1.2 milhão por ano (R$ 600 mil por mês). Agora, com o acerto perto de ser confirmado, o jogador tem chances de ter acréscimo de luvas e outros encargos em seu vínculo no Colorado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxZ01DNlBUTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em sua apresentação, Emilio Papaléo, que chega para o cargo de vice de futebol do Inter, evitou falar em nomes que estão próximos de um acordo. Porém, nos bastidores, a diretoria está agindo para reforçar o plantel para a disputa do Brasileirão.
“O clube sempre está vigilante, mas a busca desenfreada não é uma carência. Temos o Brasileirão até o final do ano e me parece que o plantel tem muita qualidade e é bem servido. Em tese, quase todas (as posições) são reforçáveis, mas não há prioridade absoluta”, declarou.
LEIA MAIS