Conselheira do Palmeiras deseja suceder Maurício Galiotte e assumir a presidência do clube
Em entrevista à “Rádio Capital”, Leila Pereira avaliou a dívida do Palmeiras com a Crefisa. Com a parceria existindo desde 2015, o Verdão vem quitando os débitos referentes aos atletas contratados com ativos da sua principal patrocinadora. Sendo assim, a dona da empresa fez uma estimativa do investimento e deixou claro que a conta total está sendo abatida gradualmente pela diretoria.
“O Palmeiras tem totais condições de cumprir com esses compromissos. Vai cumprir, não tenho dúvida alguma. O investimento que foi feito girou em torno de R$ 160 milhões, não tenho de cabeça o número exato. Uma parte dessa dívida já foi paga, porque ela é garantida pelos ativos, que são os jogadores”
À medida que os jogadores são vendidos ou há qualquer receita relacionada a esses jogadores, o Palmeiras tem que restituir a Crefisa. O Palmeiras tem pago, essa dívida tem diminuído. Se o contrato desses jogadores com o clube vencer, o Palmeiras tem dois anos de prazo para restituir esse valor à Crefisa“, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTMlRiNXJxQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Para um Palmeiras de todos, vote: Leila Pereira para presidente. pic.twitter.com/4TKEPnuqU2
— Leila Pereira (@leilapereiralp) August 17, 2021
RENOVAÇÃO DA CREFISA COM O PALMEIRAS
Além disso, Leila avaliou possíveis questões envolvendo a Crefisa em sua gestão, caso seja eleita. Dessa maneira, garantindo que não vai interferir nos assuntos, a postura será acionar o Conselho Deliberativo. Em relação a renovação do patrocínio, o novo acordo pode ser fechado nos próximos meses.
“Se houver alguma situação que envolva a Crefisa, encaminho para o Conselho Deliberativo, e o que ele decidir vai ser cumprir. Nossa intenção é renovar esse contrato de patrocínio antes das eleições. Quero deixar claro que o que queremos é o melhor para o clube. Nas eleições, esse assunto do patrocínio estará sacramentado, porque nós pretendemos assinar esse contrato antes. É importante deixar claro que o valor permanecerá sendo o maior do futebol sul-americano“, expressou.
LEIA TAMBÉM