Leicester derrota Man.City no fim e conquista Supercopa da Inglaterra
Brasil vence Espanha na prorrogação e conquista bicampeonato olímpico
Leicester conseguiu vencer o Manchester City com lei do ex na reta final; Ihenacho deu o título para o seu novo clube na reta final do jogo
Leicester1-0 Manchester City Supercopa da Inglaterra (Community Shield)
O Leicester superou o Manchester City por 1 a 0 e abriu a temporada 2021/22 com título da Supercopa da Inglaterra neste sábado (7), com mais de 50 mil pessoas no Wembley.
Houve equilíbrio entre as duas equipes em boa parte do primeiro tempo, mas o Leicester tomou conta dos minutos finais e acumulou chances de abrir o placar.
Na segunda etapa, o Manchester City entrou pressionando e ameaçou mais o Leicester, mas a intensidade voltou a cair com a proximidade dos pênaltis. Porém, o Leicester aumentou o ritmo nos minutos finais e conseguiu chegar ao gol justamente em lance de pênalti, no gol de Ihenacho, ex-jogador do City.
Primeiro tempo
O Leicester começou com mais iniciativa e logo aos 5′ ofereceu perigo. Maddison trabalhou a bola para Barnes aparecer na grande área, ganhando espaço e batendo com pé direito.
Aos 7′, Gundogan tentou responder para o City após grande jogada de Mahrez na extremidade do lado esquerdo. O goleiro Schmeichel trabalhou bem e defendeu.
Depois, um cruzamento perigoso de Mendy pelo flanco esquerdo deixou Soyuncu com espaço para conseguir trazer pelo meio e chutar firme, mas a bola saiu por cima do gol. Logo em seguida, Mahrez arriscou de fora e também jogou para fora.
Artilheiro do Leicester, Jaime Vardy teve sua primeira grande chance aos 18′. Recebendo de Perez, conseguiu espaço para arriscar voleio de longe, exigindo grande defesa de Steffen.
No erro de Tielemans, surgiu oportunidade para Mendy lançar Mahrez no terço final do campo. Porém, a jogada acabou em chute para fora do gol.
O Leicester seguiu desperdiçando oportunidades. Aos 23′, Ricardo recebeu passe de Madisson na extremidade e conseguiu entrar para Tielemans invadir a área e achar Perez na pequena área. O chute fraco facilitou o trabalho de Steffen.
Mais para o final do primeiro tempo, os Citzens tentaram responder. Aos 28′, Gundogan acionou Edozie pelo lado esquerdo com espaço suficiente para chegar perto do gol, mas a conclusão foi ruim.
Antes do primeiro tempo ser encerrado, Edozie apareceu novamente para deixar Gundogan na entrada da área em ótimas condições, mas a bola novamente saiu para fora no chute com pé direito.
Encerrando a etapa inicial, Vardy recebeu cruzamento perfeito de Barnes nas costas da defesa adversária e ficou no 1v1 contra o goleiro Steffen. Mesmo pegando de primeira, o goleiro cresceu e fez uma defesa sensacional para evitar o gol e salvar o Manchester City no primeiro tempo.
Segundo tempo
Mudando o roteiro da etapa inicial, o Manchester City passou a sensação de que tentou resolver o jogo logo nos primeiros minutos com bastante pressão.
Aos 6′, Mahrez arriscou um chute de fora e a bola passou perto. Quatro minutos depois, foi a vez da tabelinha entre Mahrez e Edozie terminar em cruzamento rasteiro para Gundogan receber na grande área e chutar, em mais uma finalização errada.
O Manchester City voltou a errar no campo defensivo. Aos 14′, Ricardo entregou a bola para Mahrez perto da grande área em lance que terminou com mais um gol desperdiçado.
Com o passar do tempo, diversas alterações foram executadas pelos dois técnicos pois as duas equipes estavam demonstrando cansaço físico, uma falta de ritmo notável por causa do início da nova temporada europeia.
Os lances de grande perigo retornaram na reta final. Faltando cinco minutos para o término do tempo regulamentar, Daka lançou uma bola sensacional para Soumare finalizar. Steffen salvou duas vezes de forma espetacular.
O goleiro do Manchester City quase salvou o City novamente na reta final, mas Ake acabou derrubando Ihenacho na grande área restando apenas três minutos para o fim do jogo.
O árbitro marcou pênalti e Ihenacho, que saiu do banco de reservas restando onze minutos para o encerramento do jogo, marcou no Wembley e abriu o placar para o Leicester aos 44 minutos do segundo tempo.
Como esperado, o jogo ficou extremamente aberto nos acréscimos com o Manchester City indo todo para o ataque, mas não conseguiu ameaçar e o título ficou para o Leicester.
FICHA TÉCNICA
LEICESTER 1-0 MANCHESTER CITY
Data: 07/08/2021, 13:15
Estádio: Wembley Stadium
Árbitro: Andre Marriner
Gols: 2T 44′ Ihenacho (Leicester)
Substituições – Leciester: Albrighton (Pérez); Daka (Vardy); Dewsbury-Hall (Maddison); Soumaré (Tielemans); Luke Thomas (Bertrand); Ihenacho (Barnes)
Substituições – Man.City: Rodri (Gundogan); Jack Grealish (Edozie); Benjain Knight (F.Torres); Bernardo Silva (Brown)
Leicester (4-1-4-1): Schmeichel; Ndidi, Soyuncu, Amartey; Ricardo Pereira, Maddison, Tielemans, Bertrand; Barnes; Ayoze Pérez, Vardy. Técnico: Brendan Rodgers
Manchester City (4-4-2): Zack Steffen; João Cancelo, Rúben Dias, Nathan Aké, Mendy; Gundogan, Fernandinho, Cole Palmer; Riyad Mahrez, Ferrán Torres, Samuel Edozie. Técnico: Pep Guardiola