O que esperar dos Las Vegas Raiders na temporada da NFL 2021?
Raiders entra na temporada sonhando com uma vaga nos playoffs
Raiders entra na temporada sonhando com uma vaga nos playoffs
A NFL está voltando! E depois de ter feito um início promissor na última temporada e decepcionado no final, os Raiders vem prontos para buscar a vaga para os playoffs que escapou em 2020. Eles estreiam na competição no dia 13 de setembro, às 21h15 (horário de Brasília) contra o Baltimore Ravens.
E, pensando em você, fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Las Vegas Raiders.
O Las Vegas Raiders na temporada 2020
Os Raiders não fizeram uma boa temporada em seu primeiro ano de casa – e cidade – nova. Apesar do bom início de temporada com 6-3, vencendo equipes como Chiefs, Saints e Browns, os Raiders não conseguiram manter o ritmo e sofreram um ‘apagão’ nas últimas semanas da competição, finalizando a temporada com 8-8. A franquia perdeu cinco dos últimos sete jogos e deu adeus aos playoffs na semana 16, quando foi derrotado pelo Miami Dolphins por 26 a 25.
O que esperar para 2021
Apesar de ter começado bem a última temporada, com um 6-3, era nítido que os Raiders ainda precisavam lapidar a equipe, especialmente a parte defensiva. E a franquia utilizou os últimos meses para mexer tanto no ataque quanto na defesa.
Mesmo com mudanças no setor ofensivo, o ataque continua sendo sólido e tem grandes chances de ir ainda melhor do que em 2020. Considerando que na última temporada, os Raiders venciam apesar da defesa, a notícia boa para os fãs da franquia é que o novo coordenador defensivo Gus Bradley terá 13 novos nomes para utilizar.
Com as contrações, que vieram tanto do Draft quanto da free-agency, a defesa dos Raiders deve melhorar consideravelmente, ou pelo menos, o suficiente para que a franquia brigue de verdade por uma vaga nos playoffs. E o ‘apagão’ da última temporada, não deve acontecer novamente.
História
Criado em 1960, o Las Vegas Raiders, que inicialmente se chamava Oakland Raiders, disputava a extinta American Football League (AFL), que se fundiu com a NFL em 1970. A partir de então, a franquia passou a fazer parte da AFC disputando a divisão Oeste, ao lado de Los Angeles Chargers, Denver Broncos e Kansas City Chiefs.
A franquia apenas se tornou Las Vegas Raiders em 2019, quando se mudou para o estado de Nevada. No entanto, essa não foi a primeira vez que a equipe trocou de nome – e de cidade. Entre 1982 e 1994, a franquia jogou em Los Angeles como Los Angeles Raiders.
Os primeiros anos da franquia foram extremamente difíceis, a equipe venceu apenas 9 partidas e perdeu 33. Até que em 1963 eles contrataram Al Davis para ser o treinador principal da equipe.
A mudança no desempenho da equipe aconteceu de forma rápida e brutal, saindo de uma temporada 1-13, em 1962, para uma 10-4 em 1963 tendo Al Davis escolhido como o técnico do ano da AFL. A partir daí o destino dos Raiders esteve na mão do treinador, que só deixou a franquia por curto período de tempo em 1966 para ser comissário da AFL.
Assim que a fusão entre AFL e NFL foi finalizada, Davis retornou ao Raiders como general manager e dono da franquia – papel que cumpriu até a sua morte, em 2011. Durante a ‘era Al Davis’, os Raiders ganharam 12 campeonatos divisionais, um campeonato AFL, quatro campeonatos AFC e venceram o Super Bowl três vezes. Eles também são o único time (NFL e AFL) a jogar o Super Bowl nas décadas de 1960, 1970 e 1980.
Ficha Técnica
Fundação: 1960
Estádio: Allegiant Stadium (Las Vegas, Nevada) – capacidade de 65 mil pessoas
Títulos: Campeões da AFC em 1976, 1980, 1983 e 2002 e vencedores do Super Bowl em 1976, 1980 e 1983