Home Basquete Lakers assinam contrato com Carmelo Anthony

Lakers assinam contrato com Carmelo Anthony

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Livre no mercado, jogador assinou contrato de um ano com os Los Angeles Lakers

Os fãs dos Lakers terão novidades na temporada 2021-22 da NBA. Isso porque nesta terça-feira (3), foi confirmada a contratação de Carmelo Anthony. O atleta, que defendeu o Portland Trail Blazers na última temporada, assinou contrato de um ano com a franquia da LA. O próprio Carmelo confirmou a informação, através do seu Twitter oficial, onde publicou uma montagem com o símbolo da sua nova equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reformulação nos Lakers

Após uma temporada 2020-21 ruim, marcada por lesões, os Lakers apostam em velhos conhecidos para ter sucesso na próxima temporada. Trevor Ariza, Wayne Ellington e Dwight Howard estão de volta à LA. Além deles, a franquia terá Kent Bazemore e Malik Monk, todos atletas livres no mercado da NBA. Já Carmelo Anthony, apesar de veterano (37 anos), é visto como alguém para dividir a responsabilidade da equipe com Anthony Davis e principalmente LeBron James.

Por outro lado, Alex Caruso, de forma até surpreendente para alguns, deixou a equipe para assinar contrato com o Chicago Bulls.

PUBLICIDADE

No papel, dá para imaginar que os Los Angeles Lakers estejam formando um supertime para 2021-22. Mas o que pode impactar é a questão da idade. Isso porque a equipe está contratando jogadores veteranos na NBA. Carmelo tem 37 anos, enquanto Ariza (36), Howard (35), Ellington (33) e Kent (32) fecham a lista dos novos “trintões” dos Lakers. A exceção é Monk, com apenas 23 anos, chegando para ser uma peça para o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Mas não podemos deixar de citar a c0ntratação de Russell Westbrook, que chega para ser o principal reforço da próxima temporada dos Lakers.

LEIA MAIS:

Lonzo Ball assina por 4 anos com o Chicago Bulls

NBA: Confira as movimentações do 1º dia da Free Agency

Better Collective