Kleina confia em “força do Majestoso” para Ponte Preta voltar a vencer e deixar o Z4 na Série B
Após derrota para o Botafogo, treinador entende que Macaca precisa ter “confiança e ousadia” nos dois próximos jogos dentro de casa
Neste domingo (8), o Botafogo superou a Ponte Preta pelo placar de 2 x 0, em partida disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e que encerrou a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Kevin (contra) e Rafael Moura anotaram os gols que deram a vitória ao time carioca. Com o resultado, o Glorioso saltou para o oitavo lugar na tabela somando 25 pontos, enquanto a Macaca entrou na zona de rebaixamento ao ocupar a 18ª posição com 13 pontos.
Para o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, o revés no Engenhão teve um “gosto amargo”, já que sua equipe controlou o jogo e apresentou um rendimento satisfatório no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpM21FUHZZViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Renato Gaúcho: “Não tem time imbatível, todo mundo vai tropeçar”
“Tivemos um bom desempenho no primeiro tempo e demos uma caída no segundo, porém mais que desempenho, é preciso vir resultados, que essa fase mude. Contra o Botafogo, estávamos fazendo um jogo controlado, eu não vi o adversário pressionar. Depois, infelizmente, tivemos uma fatalidade, faltou comunicação ali e nós entregamos o gol”, declarou o treinador.
Kleina se refere ao lance do primeiro gol do confronto, quando o lateral Kevin (ex-jogador do Botafogo) se atrapalhou na saída do goleiro Ivan e acabou fazendo contra.
“Ainda assim, no primeiro tempo tivemos oito contra quatro finalizações (do Botafogo). Agora temos que assimilar, corrigir os erros e estarmos prontos para vencer na quarta-feira”, completou o comandante ponte-pretano.
Na sequência, a Ponte Preta fará dois jogos consecutivos no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, diante de Londrina e Confiança. Para Kleina, a equipe precisa acreditar e “trabalhar duro” para fazer valer a força de seu campo e voltar a vencer.
“Ninguém fica satisfeito com derrota, mas temos que ter confiança, acreditar e ter ousadia para vencer na próxima rodada. Temos dois jogos dentro de casa e precisamos ter espírito competitivo, não adianta desesperar: é ter organização, um bom emocional e fazer de tudo para nos recuperarmos dentro de casa, vivendo um jogo de cada vez”, destaca o técnico. E finaliza:
“Precisamos ter mais consistência, a gente quer as vitórias para sair dessa situação. Estamos com a mesma pontuação do primeiro time fora do Z4 e quando nós empatamos com o CRB, estávamos fora da zona de rebaixamento. Agora a gente tem que minimizar os nossos erros, acreditar e trabalhar duro para fazer prevalecer a força do Majestoso e vencer”.
O confronto direto contra o Londrina, que também aparece na zona de rebaixamento na 19ª posição com os mesmos 13 pontos, acontece a partir das 19h00 desta quarta (11), dia em que a Ponte Preta comemora 121 anos de fundação.
Clique aqui e confira a tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2021.