Treinador do Benfica avaliou possível contratação, mas evitou citar possibilidade de David Luiz retornar ao clube
Após a vitória sobre o Tondela, Jorge Jesus analisou uma carência no elenco do Benfica. Isso porque o treinador acredita que o plantel necessita de mais um elenco. Na partida, Luca Veríssimo e Vertonghen formaram a dupla de zaga, mas o ‘Mister’ prefere atuar com três defensores em seu sistema de jogo. Sendo assim, a diretoria deve buscar mais um nome para o setor e atender o pedido do técnico. Porém, o nome de David Luiz, especulado no Flamengo, não foi citado na coletiva.
“Temos excesso de atacantes e atrás precisamos de mais um zagueiro. Hoje joguei com dois, normalmente jogo com três. Vão fazer um mínimo de 60 jogos. O Benfica precisa arranjar mais um zagueiro. Quem é? Não sei“, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuam5RTW9XZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Jorge Jesus afirmou que um dos atacantes do Benfica pode ser “sacrificado” para fazer caixa. Fora dos seus planos, Vinícius, que chegou a ser especulado em times do Brasil, está no mercado e pode render uma ótima quantia para os Encarnados.
“Temos seis atacanter, vamos tentar liberar (um deles), mas não sei se conseguimos, depende de ter clubes interessados. O Vinícius é dos poucos que tem mercado, se tiver de ser ele o sacrificado – pois é quase o único com clubes atrás dele – será ele um dos que sai. É um profissional espetacular, não sei se dei tantas oportunidades como ele merecia. Vou ter que liberá-lo porque tem mercado e merece ter a melhor sorte do mundo. Sei que tem mercado”, disse.
LEIA TAMBÉM