Cabe no seu time? 10 nomes conhecidos no futebol europeu que estão sem clube
“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente
Algumas estrelas ainda aparecem livres no mercado
A janela europeia fecha no próximo dia (31), mas alguns jogadores ainda estão livres no mercado e aguardando propostas.
Resolvemos montar uma lista de jogadores com história na Europa e passagens por suas seleçõe. Alguns até concorreram ao prêmio de melhor jogador do mundo, mas no momento se encontram sem clube.
David Luiz
Experiente zagueiro com história na Inglaterra e titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014, está sem clube após deixar o Arsenal. O jogador é monitorado pelo Flamengo e Benfica.
Jérôme Boateng
Após dez anos defendendo o Bayern de Munique, Boateng está livre no mercado. Aos 32 anos o zagueiro coleciona diversos títulos, inclusive uma Copa do Mundo sendo titular pela Alemanha.
Rafael
Revelado pelo Fluminense e irmão gêmeo do também lateral Fábio, o atleta ganhou notoriedade no Manchester United de Alex Ferguson. Também passou pelo Lyon,e por último o Basaksehir.
Fernando
Mais um que passou pela seleção brasileira ainda nos tempos que defendia o Grêmio. Na Europa jogou no Shakhtar, Sampdoria e Spartak de Moscou. Volante, está sem clube após deixar o futebol chinês, contudo, o Beskitas aparece como provável destino.
Nico Gaitán
Ídolo no Benfica, o habilidoso meia-atacante também tem passagens por sua Seleção, a Argentina. Deixou o Braga ao final da temporada, onde teve algumas boas atuações.
Ribéry
O atleta de mais nome na lista. Ribéry é sem dúvidas um dos maiores jogadores da última década, fez história com o Bayern de Munique na Champions League 12/13, onde para muitos, deveria ser eleito o melhor jogador do mundo. Aos 36 anos, deixou a Fiorentina e ainda aparece no mercado.
Sturridge
Ex-Chelsea e Liverpool. É bicampeão da Champions League, ainda disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Inglaterra. O atacante que ficou conhecido por sua “dancinha” na comemoração de gols, se encontra livre, após deixar o Trabznospor-TUR.
Giovani dos Santos
Quando surgiu no Barcelona, era considerado uma grande promessa. Hoje aos 33 anos não fez o grande sucesso esperado, mas ainda recebe convocações para sua Seleção. Passou por clubes como: Tottenham, Vilarreal e LA Galaxy. Sua última equipe foi o América-MEX
Giovinco
Italiano de 34 anos, ganhou rápido destaque na Juventus e seleção italiana, com baixa estatura e tremenda habilidade chegou a interessar ao Barcelona. Giovinco chocou a Europa após trocar o futebol italiano pela MLS.
Mauro Zárate
Centroavante veterano de 34 anos, tem história na Europa. Passou por clubes importantes como Lazio, Internazionale, West Ham, Fioretina, e o gigante argentino, Boca Juniors. O Vitória tem interessa na contratação do atacante.
LEIA TAMBÉM
Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Campeonato Italiano
Mercado da Bola: volante é oferecido para dois times da Série A
Mercado da Bola: Willian José acerta com novo clube na Espanha
Super Brasileirão? 53 jogadores já vestiram a camisa da seleção brasileira na última década
Quem é João Pedro, lateral ex-Palmeiras que vai ser anunciado pelo Corinthians?